Estudantes de Joinville saíram da sala de aula para colocar em prática um projeto que ajudou uma voluntária que cuida de animais abandonados em Joinville. Eles foram até a casa dela, no bairro Petrópolis, deram banho nos 23 cachorros que ela possui e ainda organizaram o espaço no terreno da casa, onde havia muito material acumulado, para que os animais conseguissem circular pelo espaço com maior facilidade. Os estudantes também levaram uma cesta básica, ração e material de higiene para os animais.
Continua depois da publicidade
Segundo a professora, Cátia Cristina dos Santos Bardini, a ação é resultado de um projeto realizado com os estudantes do curso de assistente administrativo, de uma escola de ensino profissionalizante. “Eles criaram um workshop das profissões e uma campanha de arrecadação de itens para os animais. As outras turmas que se interessaram em participar do workshop contribuíram, ajudando na arrecadação dos itens para os animais. Desde material para o banho, ração, roupas”, explica a professora.
Durante duas semanas foram arrecadados 60 itens. “A turma que arrecadou mais, ganhou o direito de participar de forma gratuita do workshop”, completou Cátia. Depois disso, a professora procurou a Frada – Frente de Ação Pelos Direitos Animais – para ver quem mais necessitava do auxilio. “A nossa intenção não foi ajudar uma ONG e sim as pessoas que se dedicam voluntariamente a cuidar dos animais”, ressaltou.
A professora contou que há algum tempo tinha a intenção de realizar um projeto voltado aos animais. “Percebi que a aceitação foi muito intensa por parte dos alunos. Transmitir para os jovens essa parte social de sensibilização, empatia para com os animais, traz resultados positivos em relação a educação e respeito ao próximo”, destacou.
Continua depois da publicidade