O projeto Trilhando Novos Caminhos, da Escola Municipal Nelson de Miranda Coutinho é um dos 20 pré-selecionados da 6ª Chamada Pública do Educar Para Transformar, edital realizado pelo Instituto MRV e pela Fundação Pitágoras.
Continua depois da publicidade
Por meio de uma votação popular 10 projetos serão selecionados. Os vencedores vão receber acompanhamento de especialistas e o aporte financeiro de R$ 30 mil para ser revertido em materiais ou serviços. Quem quiser votar deve acessar o site institutomrv.com.br.
O projeto Trilhando Novos Caminhos atende hoje mais de mil alunos entre 6 e 16 anos da Escola Municipal Nelson de Miranda Coutinho. A diretora Marta Aparecida Bonardi, responsável pelo projeto, diz que a iniciativa já está mudando a rotina da comunidade com um processo de revitalização do espaço da escola. Ela destaca que conta com os votos de toda a região para que o projeto possa ser ampliado, transformando o ambiente escolar em um espaço mais participativo e lúdico. “A gente quer construir dentro da escola uma minicidade, onde os alunos podem aprender sobre geração de energia sustentável, educação para o trânsito, educação financeira, e muito mais. Tudo isso de uma forma bem prática e divertida”, comenta Marta. “Já temos visto um engajamento muito maior das famílias dos alunos desde o início do projeto”.
O Educar para Transformar tem como foco nas escolas municipais e estaduais da rede pública que tenham projetos que visam atrair os alunos, ampliando suas visões sobre os benefícios da educação e as diversas possibilidades de futuro que se pode alcançar. Foram mais de 150 inscrições de mais de 45 cidades em diferentes estados brasileiros.
Continua depois da publicidade