A educação de Joinville volta a ser destaque nacional pela qualidade no ensino e aprendizagem. A Escola Municipal Adolpho Bartsch, irá receber uma homenagem do Ministério da Educação (MEC). O motivo é a posição de destaque da unidade no último Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) com nota 9,2 – a melhor do sul do país. A cerimônia será dia quatro de setembro em Brasília com a presença do presidente Jair Bolsonaro e o ministro da educação Abraham Weintraub.

Continua depois da publicidade

Vão receber a homenagem o diretor da escola e três alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. O diretor da instituição de ensino Fabio de Almeida Doin conta como foi receber a notícia da homenagem. “A equipe escolar sente-se grata pelo reconhecimento do trabalho de excelência desenvolvido e todos os envolvidos ficam ainda mais motivados, no sentido de melhorar ainda mais os indicadores da escola”, comemora Doin.

A Escola Municipal Adolpho Bartsch, fica em Pirabeiraba, atende atualmente 443 estudantes. Para a secretária de Educação Sônia Victorino Fachini, a homenagem é uma forma de valorizar o trabalho de toda equipe de gestores, professores, pais e alunos. “Os resultados positivos aparecem quando há estratégia, planejamento, monitoramento e dedicação de toda comunidade escolar. É isso que a escola busca, assim como toda rede municipal”, afirma.

Além da Escola Municipal Adolpho Bartsch, de acordo com o MEC, outras 19 escolas de todo país vão receber a homenagem, incluindo outra instituição em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Workshop sobre autismo

Nesta quinta-feira pais e familiares de crianças com autismo são convidados a discutir sobre o tema, no workshop “Entendendo o Autismo”. O encontro será a partir das 18h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Barra Velha.

O workshop é destinado aos pais de alunos autistas da rede municipal de ensino. A palestra será conduzida pela psicóloga Sandra Sirena e contará com a participação da coordenadora municipal da Educação Especial, Márcia Rodrigues, e do professor Anderson Barkemeyer, que é pai de uma criança autista. O workshop “Entendendo o Autismo” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Barra Velha.