A equipe Cepe/ Raposas do Sul/ Sesporte está na fase final do Campeonato Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas. No fim de semana, os atletas conquistaram a vaga na fase final depois de vencer o time da Aflodef, no Ginásio da UFSC, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Após primeiro tempo disputado com placar de 28 a 24 para os joinvilenses , a equipe do Cepe conseguiu melhorar o entrosamento no retorno do intervalo e terminou a partida com 6 pontos contra 38 da Aflodef .

Próximo compromisso está agendado para o dia 16 de novembro, em Florianópolis. O Cepe/ Raposas do Sul/ Sesporte, disputa o título com a equipe de Concórdia, enquanto a Aflodef, da Capital, e a APEDEB Brusque, jogam pelo terceiro lugar.

Painel olímpico em Jaraguá do Sul

Como as equipes de apoio contribuem para a preparação do atleta no momento mais aguardado de sua carreira? De que maneira estes profissionais podem ser diferenciais positivos e negativos na busca pelas medalhas? Qual é o peso de uma boa preparação para a definição de um resultado olímpico? Estas e outras perguntas serão respondidas no Sport Break UniSociesc, evento que será promovido pela universidade nesta terça-feira ( 5), às 19h, no Teatro da Scar, em Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Neste painel, Paulão (medalha de ouro no vôlei em Barcelona 1992), Eduardo Fischer (nadador com participação em Sidney 2000 e semifinalista olímpico Atenas 2004) e Simone Ponte Ferraz (atleta que se prepara para os Jogos de Tóquio) compartilharão suas experiências sobre os desafios da reta final do ciclo olímpico para um público estimado em 900 pessoas.

“As pessoas normalmente acompanham o desempenho dos atletas dentro das quadras, piscinas, pistas, mas não sabem qual é o caminho para chegar até a decisão de uma disputa olímpica. Por isso surgiu a ideia de contar a importância das equipes de apoio a partir da visão dos próprios atletas”, observou o diretor da unidade de Jaraguá do Sul da UniSociesc, Flávio Sartori.

Segundo ele, o trio convocado para o Sport Break contribuirá muito para a troca de conhecimento com estudantes e profissionais da fisioterapia, educação física, odontologia, nutrição e psicologia. “São referências em esportes bem diferentes. É uma oportunidade única e imperdível para Jaraguá do Sul e região”, completou.

As inscrições para o Sport Break UniSociesc (Rumo a Tóquio) estão abertas e são gratuitas. Para participar, os interessados devem acessar o link https://www.sympla.com.br/sportbreak—rumo-a-toquio__700677. Será preciso levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado para entidades carentes de Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade