O engenheiro civil, Marcelo Haudsch, aprendeu a cozinhar ainda na adolescência, principalmente depois que saiu da cidade natal, em Caçador, para estudar. O finalista do Festival de Cucas conta que o doce sempre fez parte do cardápio da família. “Meus avós e meus pais sempre cozinharam e como a minha família tem descendência italiana e alemã, a gente sempre fazia as cucas, e eu sempre gostei de fazer, principalmente a cuca alemã, que é a minha preferida”, revela o engenheiro.
Continua depois da publicidade
Aliás, na casa do engenheiro, é ele quem prepara as refeições. A esposa Amanda Freitas, conta que sua especialidade é saborear as refeições preparadas pelo marido. Inclusive foi ela quem teve a ideia e inscreveu esposo na 6ª edição do Festival de Cucas. “Ele cozinha muito bem e essa receita tem grandes chances de vencer”, destaca ela, se referindo à cuca de banana, morango e farofa de cappuccino.
O engenheiro disse que a sua especialidade é a cuca de banana, mas para o festival ele resolveu incrementar com os morangos e a farofa de cappuccino. “Nessa receita eu usei dois tipos de bananas e morangos frescos. E acrescentei o cappuccino na farofa porque proporciona um aroma gostoso ao doce”, ressaltou.
Essa é a primeira vez que o Marcelo participa do Festival de Cucas e o engenheiro está na expectativa para o próximo sábado. Contará até com a torcida da família que virá de Caçador, especialmente para o evento. “Eu estou bem confiante. Acredito que a cuca é muito saborosa e vai causar uma ótima impressão aos jurados”, destaca.
A final será no Mercado Público, no próximo sábado, das 8h até às 18h. O vencedor vai levar para casa uma TV de alta definição. A receita da cuca do Marcelo está disponível na edição de hoje do Jornal do Almoço.
Continua depois da publicidade