Os moradores de Joinville estão convidados a participar de uma programação variada neste domingo, no Cemitério do Imigrante. Para quem gosta de música, o programa “Domingos Musicais”, apresenta o Duo Cláudio Moraes no Saxofone e Edilson Forte Graciano (Tatu) ao piano. O repertório do duo se baseia em standards do Jazz e na música instrumental brasileira.
Continua depois da publicidade
Já para aqueles que têm interesse em literatura, o evento também contará com o lançamento do novo livro da Academia Joinvilense de Letras : “O Homem Só e outros Escritos”. Trata-se de uma antologia, com a participação de 14 acadêmicos, cada um com textos inéditos.
Em paralelo haverá a exposição ”Elas e as Flores”. A coordenadora de exposições de arte em Domingos Musicais, Asta dos Reis, explica que as obras são feitas a partir de argilas coloridas e óxidos. “A exposição, mostra que o barro contém em si infinitas possibilidades. Antes do gesto do artista, ele é terra, matéria viva, disposta a transformar-se”, complementa .
Ainda no domingo tem a Feira do Príncipe especial do Dia das Mães com diversas atrações culturais. A programação começa às 11 horas, com apresentações de ballet, kangoo e sling dance, onde as mães dançam com os filhos. Das 12 às 13 horas, a banda “The Cash” subirá ao palco com repertório formado por sucessos dos anos de 1950 a 1980. Na sequência, das 13h30 às 14h30, haverá aulão de Fit Dance com ritmos brasileiros, ministrada pelo professor Marlon Theis.
E para encerrar a programação artística, das 15 às 16h30, um show sertanejo com Alex Engels. Devido às obras na região central, os expositores da Feira do Príncipe estarão na Rua das Palmeiras e na rua Rio Branco, das 10 às 16 horas.
Continua depois da publicidade

Ioga para comunidade em Jaraguá do Sul
O autoconhecimento é o tema da aula de ioga, do programa Viva Mais que acontece neste domingo em Jaraguá do Sul. A ideia é mostrar o quanto as posturas e a meditação são favoráveis para o desenvolvimento da alegria.
A aula é gratuita e aberta a toda a população. Ela começa às 9h e os interessados em participar tem como ponto de encontro o estacionamento do Museu Wolfgang Weege, do Parque Malwee. Em dias de chuva, a aula acontece no ginásio de esportes do parque. A orientação é para que os participantes utilizem roupas confortáveis. Quem possui o próprio tapete de ioga também pode levá-lo à aula.