Crianças do bairro Paranaguamirim neste ano terão um momento especial no Natal. Elas vão receber brinquedos que serão doados pela campanha Árvore do Bem, da NSC TV.  Todas estudam no Centro de Educação Infantil (CEI) Marilene Passos dos Santos, que é uma das cinco instituições de Joinville que serão beneficiadas com a ação.

Continua depois da publicidade

– A gente fica bem emocionada e agradecida de poder participar. É muito bom saber que existem pessoas da comunidade mobilizadas para ajudar as crianças – destaca a diretora do CEI, Jaqueline de Oliveira Mascarenhas.

Na sala do segundo ano, onde ficam as crianças de cinco anos, a notícia animou a turma. Os pedidos são os mais diversos. Iasmim Vociakoski, de seis anos, ficou surpresa e feliz ao saber que vai ganhar um presente pelo gesto de solidariedade de alguém que ela nunca viu.

A menina pediu um pula-pula para como presente de Natal. Nathaly D'Oliveira, de seis anos, conta que já ficaria feliz com uma garrafinha decorada para beber água. “Pode ser qualquer garrafa bonitinha”, ressalta.  

Quem também ficou satisfeito com a notícia foi Gabriel Dias, de cinco anos. Ele havia pedido um carrinho para os pais nesse Matal, mas não tinha certeza de que o presente chegaria.

Continua depois da publicidade

– Meus pais falaram que neste ano não teriam dinheiro para comprar – explica o menino.

A professora da turma, Nair Caroline Werner, destacou a importância do gesto.

– É tão bom ver esse tipo de ação. Faz a gente perceber que ainda existem muitas pessoas de bom coração e que o nosso mundo não está perdido – afirma.

Joinville tem a primeira prisão pelo crime de importunação sexual

Os familiares também parabenizaram a inciativa. Dona Cleia Soares, avó de Matheus Eduardo Soares, de quatro anos, agradeceu.

– É uma bênção! Tem tantos pais sem condições de comprar presente para os filhos. E agora as crianças vão ter garantido um brinquedo neste Natal – comenta.

Indústrias de Joinville competem no 1º Desafio das Brigadas neste sábado

As doações podem ser feitas até o dia 18 de dezembro na rede Condor. A unidade Sul fica na rua Florianópolis, nº 100. Já a Norte se localiza na rua Almirante Barroso, esquina com a Blumenau, no bairro América. Já na NSC, as doações vão ser recebidas até as 10h do dia 19 de dezembro.

Continua depois da publicidade

 

Ações em Jaraguá do Sul incentivam bons hábitos à saúde

Neste sábado, a partir das 7h30, no Parque Malwee, haverá caminhada, passeio ciclístico, tendas com avaliação de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia, ioga, entre outros. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Saúde e aberto à população. Para participar, basta comparecer no Parque Malwee.

 

Caminhada pela vida

Também neste sábado, em Jaraguá do Sul, o Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ) promove uma caminhada para sensibilizar em relação à prematuridade. A ação inicia no HMJ, às 9h, e passa pela região da cidade até a praça Ângelo Piazera.

No local de chegada, haverá apresentação com música e dança, piscina de bolinhas, cama elástica e outras atividades recreativas. Segundo o hospital, no Brasil, em torno de 11% de todos os partos realizados são prematuros. Esse percentual representa mais de 300 mil nascimentos prematuros a cada ano e coloca o país na décima colocação no ranking de nações onde mais nascem crianças antes das 37 semanas de gestação.

 

Leia também:

Duplicação da BR-280 inicia em São Francisco do Sul