Crianças a partir de 4 anos e jovens que queiram seguir carreira na área musical erudita, mesmo que não saibam tocar, podem se inscrever até o dia 8 de janeiro no Processo Seletivo do Coree Music Institute.
Continua depois da publicidade
Há vagas para violino, viola, violoncelo, flauta doce, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa e percussão erudita. Também há vagas para musicalização infantil, introdução a violino e introdução à percussão erudita (para crianças entre 4 e 6 anos). Importante ressaltar que para cada tipo de instrumento tem a indicação dos dias e dos horários das aulas. “Assim os pais já conseguem se programar e analisar, de fato, se o candidato pode participar nos horários indicados", ressalta Sérgio Ogawa, maestro e diretor artístico do Coree Music Institute.
Os candidatos serão avaliados pela afinidade que tenham com a música, independente se tocam ou não qualquer tipo de instrumento musical. O Processo Seletivo visa a futura formação de orquestras filarmônicas. Atualmente, o Coree Music já conta com uma Orquestra Infantojuvenil, que realizou diversas apresentações em Joinville no ano de 2019.
“Os professores são profissionais selecionados de forma criteriosa para atender com excelência nossos alunos, lembrando que hoje todos são bolsistas e 50% deles têm bolsa integral. Existe um acompanhamento, também, no ensino regular quanto a participação nas aulas e as notas", completa Sérgio.
Após o término das inscrições, os candidatos participarão do Processo Seletivo, que será de 14 a 17 de janeiro, de acordo com as indicações do Instituto. A lista dos aprovados será divulgada no dia 27. Mais informações: coree.org.br/seletivo2020
Continua depois da publicidade