Uma corrente do bem foi formada por moradores de Joinville para levar mais estrutura para a Central de Polícia, no bairro Boa Vista. A partir deste sábado pastores e fiéis de igrejas evangélicas da Comunidade Siloé vão começar a construção do muro da delegacia.

Continua depois da publicidade

A iniciativa é do Conselho de Pastores da cidade. Segundo o pastor Roberto Galon. “Vamos começar colocando as vigas de sustentação e no domingo já começamos a levantar o muro”, ressalta.

Conforme o pastor, o trabalho deve ser concluído dentro de um mês, com a ajuda de pedreiros e engenheiros voluntários. “Depois do muro pronto, vamos colocar portões de acesso para a comunidade e nos fundos um portão de acesso restrito para os policiais que trabalham no local”, destaca.

Essa não é a primeira ação do Conselho feita em delegacias. No ano passado, eles fizeram a pintura da delegacia do Distrito Pirabeiraba.

A intenção com a os muros na Central de Polícia é deixar o órgão menos vulnerável. “Nós queremos que tantos os policiais, quantos os cidadãos que vão até lá se sintam mais protegidos. Nós sabemos que os presos ficam por 24 horas na Central, até serem encaminhados para o presídio. Por isso queremos deixar o espaço mais seguro”, afirma.

Continua depois da publicidade

Joinville tem ecopontos para eletroeletrônicos inutilizados

Muita gente tem materiais eletrônicos que não quer mais e não sabe onde descarta-los. A fica pra quem tiver resíduos eletroeletrônicos é procurar um dos 11 ecopontos disponíveis pela cidade. Os locais foram definidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contam com o acompanhamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

É importante lembrar que os estabelecimentos recebem qualquer aparelhos como micro-ondas, computadores, televisores, monitores, teclados, mouses, impressoras, estabilizadores, cabos, no-breaks, acessórios e componentes que o proprietário não utiliza mais.

A Sama faz o acompanhamento da destinação correta, sendo que parte dos materiais é aproveitada na reciclagem e parte é descartada, de acordo com o tipo de resíduo.

Para eletrodomésticos, como geladeira e máquina de lavar roupas, e móveis, o procedimento é outro. O munícipe deve fazer contato com a Ambiental, pelo telefone (47) 3436.8090, de segunda a sexta-feira, e solicitar o recolhimento.

Continua depois da publicidade