Mais uma atleta de Joinville foi destaque na 1ª etapa do Campeonato Nacional de Karatê que aconteceu no Distrito Federal. A carateca, Letícia de Almeida Redondo Kato, de 13 anos. Ela ficou em 1º lugar, na categoria Cadetes (14 e 15 anos) e garantiu uma vaga para a final do campeonato, que acontece em outubro, no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

No Distrito Federal, a atleta também participou da seletiva nacional e conquistou uma vaga na Delegação Brasileira de Karatê. Agora Letícia vai defender o Brasil no Sul-Americano que será realizado na Bolívia, no final desse mês. As lutas acontecerão na cidade de Santa Cruz de La Sierra, entre 22 e 28 de abril.

Letícia conta que conheceu a modalidade, em 2012, através de um projeto da Secretaria de Esportes de Joinville e desde então não parou mais. “Quero e vou chegar às Olimpíadas”, revelou a adolescente que faz em média quatro horas de treino durante seis dias na semana, incluindo além do preparo físico e técnico, o psicológico.

Apesar da pouca idade, Letícia já é uma veterana nos tatames e coleciona inúmeros títulos. Entre 2013 e 2018, foram 28 títulos. Desde competições estaduais, nacionais até internacionais. Letícia também já foi líder do Ranking Nacional na categoria Sub 14 e atleta destaque da Federação Catarinense 2018.

“Com simpatia, técnica, determinação e a garra que demonstra nas apresentações Letícia já é conhecida como a ‘Princesinha dos Tatames’”, revela com orgulho, o pai da atleta, André Kato.

Continua depois da publicidade

Antes de defender o Brasil, na Bolívia, a atleta vai disputar a 1ª etapa do Raking Catarinense, que acontece nesse sábado, em Joinville. Ela quer conquistar a vitória, já que o campeão da competição garante a vaga na Seleção Catarinense para 2020.