Os lacres de alumínio, que geralmente são descartados como lixo, vem oportunizam mais acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, em Jaraguá do Sul. Por meio da campanha ‘Eu ajudo na lata’, com a arrecadação dos lacres, realizada pela Unimed. Até agora já foi possível comprar três cadeiras de rodas. Elas foram doadas a pessoas com problemas de locomoção residentes na microrregião. Mas, para que o trabalho continue, é preciso que a comunidade colabore entregando os lacres em pontos de recolhimento espalhados pela cidade.

Continua depois da publicidade

A ação é permanente e, recentemente, recebeu a ajuda Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaraguá do Sul. A entidade repassou à campanha mais de 200 quilos de material. A coleta foi encaminhada a uma empresa de reciclagem e o valor resultante da venda está sendo guardado para a compra da próxima cadeira de rodas. Desde o início da campanha, em 2015, já foram coletados mais de 1,2 mil quilos de lacres. Quem quiser contribuir, pode doar os lacres nos pontos de arrecadação.

Pontos de arrecadação

– Central de Autorizações – Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1412 – Centro – Jaraguá do Sul

– Pronto Atendimento e Centro de Diagnósticos Unimed – Rua Germano Wagner, 727 – Centenário – Jaraguá do Sul

– Colégio Bom Jesus Divina Providência – Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 710 – Centro, Jaraguá do Sul

Continua depois da publicidade

– APAE de Jaraguá do Sul – Rua Valmor Zonta, 590 – Centenário – Jaraguá do Sul

– Padaria e Confeitaria Nosso Pão – Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 507 – Centro – Jaraguá do Sul

– Posto Marechal – Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 961 – Centro – Jaraguá do Sul

Exposição mostra os 43 anos de história do Museu de Arte de Joinville

Atividades de arte, dança, música, literatura e entretenimento fazem parte da programação deste sábado, no Museu de Arte de Joinville. Às 10 horas, o MAJ abre as portas ao público e estreia a exposição “Uma janela possível: setenta e seis, oitenta e seis”, que comemora os 43 anos de história do museu.

A mostra abordará os dez primeiros anos de história do museu – 1976 a 1986 – representados por 27 obras do seu acervo. A solenidade de abertura da exposição será às 15 horas, com a presença de artistas, personalidades da área cultural, autoridades e, contará ainda com uma apresentação especial da Escola do Ballet Bolshoi no palco que será montado na área em frente à Casa Sede.

Continua depois da publicidade

A programação cultural também terá contação de história, teatro, aula de dança show de música, feira de adoção de animais e venda de produtos variados na Feira Jardim Criativo, que começa às 13h.