Eles são feitos a mão, com muito carinho e encantaram as crianças do Centro de Educação Infantil Miosótis, do bairro Fátima em Joinville. A iniciativa foi das Bonequeiras Sem Fronteiras. Um grupo de mulheres que por meio da confecção de bonecos de pano leva conforto e alegria para as crianças.

Continua depois da publicidade

As miniaturas foram confeccionadas com meias e fibras. Cada uma, das 125 crianças, escolheu o brinquedo que mais se identificava.  A coordenadora do grupo, Laurene Meyer, diz que a ação foi emocionante.

– Eu já participo do projeto há seis anos e foi a primeira vez que fiz uma entrega. É muito gratificante você dar um presente que apesar de simples tem um valor para as crianças. Muito bom que elas possam escolher o boneco que querem levar. Vê-las abraçando seus bonecos é um presente pra nós – conta.

A diretora do CEI Miosotis, Patrícia Jungles, afirma que a iniciativa das voluntárias foi especial para todos na instituição.

– Eles ficaram encantados com os bonecos. Eu acredito que ações como essa, tem que serem cada vez mais incentivadas – diz.

Continua depois da publicidade

Essa foi a última entrega do ano e totalizou cerca de 2 mil bonequinhos distribuídos para as crianças em 2018.

– Foi um ano muito positivo. Mesmo diante de tantas dificuldades que todos passaram o projeto nos mostra que quando se tem tempo e boa vontade, é possível ajudar quem precisa – ressalta Laurene.

O projeto Bonequeiras Sem Fronteiras é nacional e existe há sete anos. Foi criado inicialmente para confortar crianças que vítimas de grandes de tragédias que acabaram perdendo bens materiais, incluindo brinquedos.

Em Joinville o trabalho é realizado por 12 voluntárias, mas quem tem interesse pode participar.

– É importante que as pessoas entendam que trabalho voluntário é mais que uma ajuda financeira. É preciso comprometimento com a causa – afirma. 

Continua depois da publicidade

Quem quiser integrar o grupo entrar em contato pelo e-mail bonequeirasjoinville@gmail.com.