Uma parceria entre a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, de Barra Velha e o Clube Athlético Paranaense, vai beneficiar crianças e adolescentes que frequentam as escolinhas de futebol do município. Com o acordo, os participantes serão avaliados tecnicamente por olheiros do clube. As escolinhas também passarão ter outro nome: Escolinhas Furacão CT Barra Velha.

Continua depois da publicidade

Os treinos de futebol de campo e futebol de salão, oferecidos gratuitamente, serão realizados no campo do bairro São Cristóvão, no campo de Itajuba e no Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, no Centro. Alunos, de 7 a 17 anos, que já participam das aulas serão recadastrados na Escolinha Furacão e, em breve, serão abertas inscrições para novos atletas. Pais ou responsáveis podem fazer a inscrição do aluno na Secretaria de Esportes, anexo ao ginásio, no centro da cidade.

Para o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Daniel Pontes da Cunha, a parceria com o clube paranaense vai possibilitar a revelação de atletas da cidade para o futebol profissional. “O Athlético Paranaense tem um dos melhores centros de treinamento de categorias de base do Brasil. Além disso, os alunos serão avaliados tecnicamente por olheiros do clube, o que dará motivação aos atletas”, ressalta Daniel.

Outro ponto positivo da mudança é a aquisição de uniforme completo com o escudo do clube, fornecido aos integrantes da escolinha pela Prefeitura. O diretor de Esporte da FUMTEC, João Antônio Vicente, ressalta ainda a possibilidade de os atletas conhecerem o estádio do furacão e até assistir jogos do clube. “Carregar o escudo de um clube tão grande vai nos dar mais credibilidade nas competições e autonomia para disputarmos diversos campeonatos” comenta o diretor.

Continua depois da publicidade

 Equipe Joinvilense fez 20 pontos a mais do que o time de Concórdia e garantiu a segunda vitória na competição
Equipe Joinvilense fez 20 pontos a mais do que o time de Concórdia e garantiu a segunda vitória na competição (Foto: Jackson Nessler/Divulgação)

Equipe de basquete em cadeira de rodas de Joinville vence mais um jogo pelo Campeonato Estadual

A equipe joinvilense Cepe/ Raposas do Sul/Sesporte conquistou a segunda vitória no Campeonato Estadual de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Numa disputa acirrada marcou 71 pontos contra 51 da equipe de Concórdia.

O Cepe/ Raposas do Sul/Sesporte vai disputar mais seis jogos até a definição da classificação final do campeonato. O time de Joinville é o atual campeão da competição e vai defender o título em mais um jogo no dia 10 de agosto, às 15 horas, contra a equipe da ADFP- Fênix/Duque de Caxias/Curitiba/Unibrasil, no ginásio Abel Shultz, em Joinville. O Campeonato Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas tem o objetivo de estimular a prática do basquetebol em cadeira de rodas para pessoas com deficiência física, em todo o estado, integrar o esporte com a comunidade, além de revelar novos talentos.