Foram três dias de muita competição e superação para 12 atletas das modalidades de atletismo e da natação do Centro Esportivo para Pessoas Especiais de Joinville. No fim de semana, em Curitiba, eles participaram o Circuito Brasil Loterias Caixa – Etapa Regional Rio-Sul, competição foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Segundo a comissão técnica das duas modalidades, todos os atletas obtiveram ótimos resultados e melhoraram suas marcas pessoais contribuindo para um total de medalhas de 13 ouros, 9 pratas e 1 bronze garantindo a melhor participação da entidade nós últimos anos nas etapas do circuito.

“Com este desempenho a modalidade de atletismo obteve o segundo lugar no quadro de medalhas dentre 13 clubes participantes e a classificação de quatro atletas para a etapa nacional, que acontecerá na cidade de São Paulo no mês de Junho”, explicou Ana Teixeira, coordenadora técnica do CEPE.

Edenilson Floriani, que se classificou para a etapa nacional no lançamento de dardo e disco e no arremesso de peso classe F42, contou que a expectativa para a etapa regional era grande, já que foi a primeira competição do calendário de 2019. “Eu venho treinando forte para as competições desse ano e o primeiro passo já foi dado. Eu consegui o índice para a etapa nacional e agora o foco é ainda maior”, explicou.

Continua depois da publicidade

Edenilson Floriani se classificou em três modalidades para a etapa nacional que acontece em junho, em São Paulo
Edenilson Floriani se classificou em três modalidades para a etapa nacional que acontece em junho, em São Paulo (Foto: Ana Teixeira)

Rodrigo Eirof, que também se classificou nas modalidades de lançamento dardo e disco e no arremesso de peso classe F41 destacou que toda a competição para o atleta é uma nova experiência e aprendizado. “ Esse resultado na etapa regional foi reflexo de todo o trabalho da equipe e agora é se preparar para etapa nacional. A ansiedade é grande, mas é preciso manter os pés firmes para poder representar bem a cidade e todo o grupo”, ressaltou o atleta.