Ele deixou a vida no mercado financeiro para se dedicar ao esporte. E agora o atleta paulista Pepe Fiamoncini realiza uma missão: arrecadar recursos para ajudar pessoas com necessidades especiais na prática de esportes. De bicicleta, ele está percorrendo 52 cidades do Sul e do Sudeste do Brasil.

Continua depois da publicidade

A aventura começou no dia 1º de outubro, e o atleta já passou por 22 cidades. No total, são 3 mil quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, até o Rio de Janeiro. Na terça-feira, ele esteve em Joinville. “O povo catarinense é muito acolhedor. Eles me receberam muito bem e estão ajudando com o projeto”, destaca.

Última chance para assistir ao “Gala Bolshoi” em 2018

O Projeto Pedale por Aqueles que Ainda não Podem foi criado pelo atleta. A intenção é arrecadar R$ 30 mil. “Esse dinheiro será doado a duas instituições do Rio de Janeiro e São Paulo. Elas trabalham com a reabilitação de pessoas paraplégicas e amputadas a praticarem esportes. Até agora, quase R$ 7 mil  foram arrecadados”, revela.

Pepe conta que em cada cidade ele procura ficar nos pontos de maior concentração de pessoas, entrega os panfletos e divulga o projeto. E muita gente acaba colaborando. Cleusa Ferreira é pensionista, mas já trabalhou com pessoas com deficiência e fez questão de contribuir com a causa. “Eu já cuidei de pessoas com deficiência e sei da importância de proporcionar ações para o bem estar delas”, afirma.

Continua depois da publicidade

De Joinville, o atleta segue para Garuva e, depois, para as cidades do interior do Paraná. Na bicicleta, ele carrega barraca, manta térmica, fogareiro, panela, além de utensílios para a manutenção da bike, que ele mesmo faz. “Durante a viagem, conheci muita gente com histórias de vida diferentes. Essa experiência também me transformou numa pessoa melhor”, revela.

A aventura está prevista para terminar no dia 24 de dezembro, quando ele deve chegar ao Rio de Janeiro.  Quem quiser colaborar com a campanha também pode fazer as doações online, pelo site vakinha.com.br, acessando o Projeto Pedale por Aqueles que Ainda não Podem.

 

Leia também:

As flores mais exuberantes da 80ª edição da Festa das Flores já foram eleitas