Caio Felipe Ramos, de 15 anos, começou a lutar aos oito anos num projeto social na Escola Municipal Padre Valente Simioni, no bairro Aventureiro. Desde então, se dedica diariamente a aprender e a se aperfeiçoar na modalidade.
Continua depois da publicidade
Neste mês, o atleta conquistou o título no GP da liga da Copa Podio, evento que reuniu os melhores lutadores faixa verde (até 67kg) do Brasil, em São Paulo. “Foram seis lutas naquele fim de semana. Conquistei o título de melhor faixa verde. Agora vou focar para vencer a competição no Rio de Janeiro e mostrar que sou o melhor faixa verde de jiu-jitsu do mundo”, conta Caio Felipe.
Nesse próximo desafio, o atleta vai enfrenta o australiano Kyle Mayocchi na luta especial do The Orange League World. A competição acontece no dia 17 de fevereiro. Mas para conseguir ir para a disputa, que será no Rio de Janeiro, ele busca recursos. Caio Felipe lançou uma campanha de financiamento coletivo para dinheiro para a viagem.
Com doações a partir de R$ 10, que podem ser pagas com boleto e com cartão de crédito, o atleta espera conseguir os R$ 4 mil necessários para cobrir as despesas com passagens aéreas, transporte dentro da cidade, hospedagem e alimentação. “Preciso focar nos treinos para essa luta. Então não vou conseguir correr atrás dos patrocínios, como sempre costumo fazer. Por isso eu peço que quem puder me ajude com qualquer quantia”, diz o atleta, que luta que já conquistou 45 medalhas – 35 de ouro, nove de prata e uma de bronze.
A vaquinha virtual está disponível no site https://www.kickante.com.br/campanhas/lutador-jiu-jitsu-caio-ramos-na-copa-podio . “Já compartilhamos com toda a família e amigos solicitando as doações e o compartilhamento do link para arrecadação. Está todo mundo se mobilizando. Espero que consigamos. Temos menos de 30 dias para conseguir esse dinheiro e toda contribuição será muito importante”, comenta Juliana Ramos, a mãe do menino.
Continua depois da publicidade