A carateca, Letícia de Almeida Redondo Kato, de 13 anos, conquistou mais uma vitória no karatê. No Sul-Americano realizado na Bolívia, na última quinta-feira, ela se destacou no Kumite, vencendo as competidoras da Bolívia, Chile, Venezuela e Brasil. Nas lutas acumulou 18 pontos e não sofreu nenhum. Com esse resultado, Letícia garantiu vaga para representar o Brasil no Campeonato Pan Americano que acontece em agosto, na cidade de Guayaquil, no Equador.
Continua depois da publicidade
A vitória foi muito comemorada pelos pais da carateca. “Vencer essa competição foi uma emoção muito grande, não só pra ela, mas também pra mim. Não tenho palavras para descrever ao ver minha filha no lugar mais alto do pódio”, ressaltou o pai da atleta, André Kato.
Já a mãe de Letícia, Andreia Aparecida de Almeida Kato, disse que sempre acreditou no potencial da filha. "Ela treina incansavelmente, faz pedágios após a aula e merecia muito esse título. Quando recebi a notícia, não contive o choro, foi uma emoção indescritível", destacou.
Recentemente a atleta ficou em 1º lugar, na categoria Cadetes (14 e 15 anos), etapa do Campeonato Nacional de Karatê que aconteceu no Distrito Federal, que aconteceu em março. Nessa competição, ela também garantiu uma vaga para a final do campeonato, que acontece em outubro, no Rio Grande do Sul.
A atleta volta nesta segunda-feira para o Brasil e ainda essa semana deve retomar os treinos. A intenção é se preparar para o próximo desafio, a 24° Taça Santa Catarina, que acontece em Blumenau, no dia 11 de maio.
Continua depois da publicidade
Letícia pratica karatê desde 2012 e já coleciona mais de 28 títulos. Desde competições estaduais, nacionais até internacionais. Letícia também já foi líder do Ranking Nacional na categoria Sub 14 e atleta destaque da Federação Catarinense 2018.