O momento é de comemoração para Patrick dos Santos Raulino. Ele conquistou medalha de bronze na segunda etapa do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, realizado na última semana em Jaraguá do Sul. O jovem de 15 anos alcançou a terceira colocação no salto com vara pela categoria sub-16.
Continua depois da publicidade
O atleta obteve a marca de 2,70 metros na modalidade, garantindo o 3º lugar no ranking estadual e com isso, também conquistou a 9ª colocação no Ranking Brasileiro de Atletismo sub-16. Patrick conquistou várias medalhas e já esteve na liderança do ranking nacional quando representou a cidade de São Ludgero, em 2018, pela mesma categoria.
Mesmo morando há poucos meses em Barra Velha, o jovem atleta já tem expectativa de levar o nome da cidade para outras competições. “Quero muito crescer no esporte e, mesmo vindo de outra cidade, espero que as pessoas confiem e acreditem em mim para que eu continue levando o nome de Barra Velha em todas as disputas”, diz Patrick.
O atleta também é aluno da extensão da Escola Municipal Professora Antônia Gasino de Freitas. A diretora da escola, onde o jovem estuda, destaca que a comunidade escolar tem um papel importante em apoiar e motivar o atleta para que os objetivos no esporte sejam alcançados. “Procuramos ensinar a ele que esporte e educação caminham sempre juntos. Nosso aluno Patrick é muito dedicado, por isso já colhe os frutos do seu esforço”, elogia Vivian Sartori, diretora da instituição.
Cadastramento de produtores no Programa de Aquisição de Alimentos
Nesta quinta-feira (5) a Prefeitura de Joinville inicia o cadastramento de produtores rurais no Programa de Aquisição de Alimentos. Foram disponibilizados R$ 300 mil para o cadastramento de produtores rurais em Joinville, com o limite de até R$ 6,5 mil por produtor, durante o período de fornecimento, pagos diretamente pelo Ministério da Cidadania. Dentre os tipos de alimentos que podem ser fornecidos estão frutas, verduras, legumes, raízes e demais hortifrutigranjeiros de produção local. Para este ano, a intenção da organização é incluir a pupunha dentre os alimentos fornecidos.
Continua depois da publicidade
A entrega dos alimentos acontece semanalmente, às terças-feiras, quando os produtores devem levar os alimentos para o Ceasa, onde serão separados pela equipe de servidores, de acordo com a necessidade de cada instituição. Os interessados devem comparecer com documentos, na Unidade de Desenvolvimento Rural (rodovia SC 418, 271, em Pirabeiraba), das 8 às 12 horas.