Com o objetivo de valorizar a educação e estimular a prática da vida saudável, acontece neste domingo, a Caminhada da Educação em Movimento.
Continua depois da publicidade
A concentração será na Avenida Hermann August Lepper, 1.100, em frente a Câmara de Vereadores. A saída será às 9h e o percurso será de 3,8 km no entorno das avenidas Hermann August Lepper, José Vieira, Aluísio Pires Condeixa, retornando pela rua Max Colin. Em caso de chuva, o evento será cancelado.
"A caminhada é uma forma de unir os profissionais da educação, pais, alunos e comunidade em prol da nossa educação é que referência nacional pela qualidade do ensino e incentivar a prática de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida", afirma a secretária de Educação Sônia Victorino Fachini.
Ao final da caminhada, o público poderá participar de diversas atividades esportivas, culturais, educativas e de saúde, que se juntam com o programa Joinville em Movimento da Secretaria de Esporte. Haverá também exposição de projetos dos estudantes do contraturno e atividades de alunos e professores de escolas municipais e centros de educação infantil (CEIs).
Entre as atrações estão o aulão do Mexa-se, apresentação de fanfarras, música, dança, verificação de pressão arterial, testes de glicemia e orientações para uma vida saudável, além de distribuição de mudas de árvores. Na programação também está prevista uma ação da Secretaria de Saúde para a vacinação contra a Febre Amarela. Será no Centreventos Cau Hansen (sala 7).
Continua depois da publicidade
A Caminhada Educação em Movimento é uma realização da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes.

Espetáculo em libras nesse fim de semana
Como é viver em um lugar onde ninguém fala sua língua, onde todos os estímulos são visuais e os sons não têm importância? Esse é o tema central da peça “Fala Comigo! Ou Um mundo Invertido”, que o Grupo de Teatro Libração estreia neste fim de semana.
No sábado, o espetáculo será às 20h, e 22/09, domingo, às 16h e 20h, no Galpão de Teatro da AJOTE, na Cidadela Cultural Antarctica. O espetáculo é apresentado todo em Libras, com legenda em português e audiodescrição; e conta a história de Julie, uma mulher ouvinte em um mundo onde existem apenas pessoas surdas e sua cultura, com suas rotinas e sua forma de ver o mundo. Nesse cenário, a ouvinte-falante passa pelas dificuldades de uma pessoa com deficiência em um lugar sem acessibilidade. Os ingressos para as duas apresentações de estreia estão sendo vendidos à R$ 20,00, com meia-entrada para pessoas com deficiência, estudantes, professores e idosos.
Continua depois da publicidade