Uma tarde de atividades e lazer para toda a família. A Escola Municipal Valentim João da Rocha, no bairro Vila Nova, se transformou no palco de várias atividades. Aulas de dança e praticas esportivas para estimular a comunidade para a atividade física. Teve também apresentações culturais, como as fanfarras de escolas municipais.

Continua depois da publicidade

As atividades fazem parte do Programa Mexa-se Mais, que foi realizado pela segunda vez este ano em Joinville. Segundo o coordenador do Departamento de Projetos Sociais, da Secretaria de Esportes, Reginaldo Campos Junior, o evento tem como proposta levar a saúde por completo para a comunidade, incluindo além de atividades físicas serviços de bem-estar e saúde.

Quem participou do evento no último sábado pode recebeu orientação nutricional, informações sobre os cuidados com os olhos e doação de córneas, doenças infecciosas entre outros temas. “A gente percebe que a cada edição do Mexa-se Mais aumenta i número de pessoas participando e também entidades querendo participar do evento com intuito de divulgar as ações de saúde que elas fazem para a população”, destaca Reginaldo.

Seu Neuri dos Santos é zelador na escola, onde aconteceu o projeto e aproveitou o evento para receber orientações sobre a Dengue. “Achei muito importante porque eu trabalho na área externa da escola e agora ficarei mais atento aos locais que podem servir de criadouro para o mosquito da dengue”, destacou o Neuri.

Continua depois da publicidade

Neuri dos Santos, que é zelador da escola onde aconteceu o evento, recebeu orientações sobre como combater o mosquito da dengue
Neuri dos Santos, que é zelador da escola onde aconteceu o evento, recebeu orientações sobre como combater o mosquito da dengue (Foto: Lisandra Oliveira/Divulgação )

No evento comunidade pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Polícia Militar, Bombeiros Voluntários de Joinville e SAMU, que fizeram exposição dos equipamentos utilizados no trabalho. Os técnicos do SAMU também fizeram demonstrações de reanimação cardiopulmonar. “A gente veio mostrar para os moradores como se faz esse procedimento antes da chegada da ambulância que acaba ajudando muito até a chegada dos profissionais”, explica o técnico de enfermagem do SAMU, Leandro Pedrini Silva.