Eles estão na melhor idade e agora começaram a participar de atividades que vão proporcionar o conhecimento nas artes. Na primeira aula do projeto Arte na Melhor Idade, os idosos foram apresentados aos professores e direcionados para os cursos que vão fazer gratuitamente, na Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Seu Antonio Viera Neto, de 69 anos, se inscreveu para as oficinas de música. “Eu sempre quis aprender violão, sempre fui apaixonado, mas nunca tinha feito nada pra aprender. Agora chegou a hora de realizar o sonho”, revela.

Já a dona Loni Kelber, de 74, contou que é apaixonada pela arte e sempre vai a Scar assistir as atrações. “Quando eu soube do curso, me animei na hora, ainda mais que eu moro bem perto da SCAR. Eu só não sei dançar, mas agora vou aprender”, afirmou entusiasmada.

Aos 78 anos, a dona Marlene Roters Gottardi disse que não fica parada. “Eu faço ginástica, curso de memória e tapeçaria. Aí eu disse pra minha filha, ‘peguei mais um curso pra fazer’. Estou muito animada pra aprender, conhecer mais gente”, afirmou.

As aulas acontecem toda quinta-feira, das 9h às 11h e seguem até novembro. Segundo a coordenadora Artística do projeto, Vera Possari, cada grupo vai fazer dois meses de atividade da modalidade e depois vai trocando para outro tipo de arte. Dessa forma é possível fazer um trabalho mais profundo em cada modalidade. “É muito emocionante receber os alunos, cada um traz consigo toda uma experiência de vida. São memórias, vivências conhecimentos que serão compartilhados entre todos nós. Toda a equipe da SCAR está mais animada, vamos aprender muito mais do que ensinar”, destacou vera.

Continua depois da publicidade