A jornalista, atriz e produtora cultural Iraci Seefeldt lança neste sábado o livro “O seu olhar melhora o meu – cinco anos do Programa Arte para Todos”. O Livro conta a história do Programa de Formação Cultural Arte para Todos, do Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR), que promove inclusão social por meio da arte.
Continua depois da publicidade
A intenção com o livro é mostrar como o projeto impactou na vida das pessoas (alunos, professores, profissionais ou familiares), que de uma forma ou de outra fizeram parte dessa trajetória.
“O trabalho no IMPAR e, principalmente, no Arte para Todos me ensinou o verdadeiro sentido da palavra ‘protagonismo’ e com ela uma lição para toda a vida… de que nós somos os principais protagonistas das nossas vidas e que todos temos algo para contar, compartilhar, ensinar. Toda vida tem seu valor e toda história merece ser contada”, destaca Iraci.
O lançamento ocorrerá no Espaço Cultural Casa Iririú. Ele será iniciado com a palestra cênica “As alegrias e desafios da gestão de projetos culturais voltados à inclusão de pessoas com deficiência”, conduzida por Iraci Seefeldt e integrantes do Grupo de Teatro Arte para Todos. Após a palestra será realizada uma roda de conversa sobre arte, diversidade e inclusão, e a sessão de autógrafos e fotos com a autora e participantes do Arte para Todos.
Continua depois da publicidade

Feira busca lares para animais em Jaraguá do Sul
Dar a um animal abandonado uma nova chance de receber amor e o aconchego de um lar é proposta da Feira de Adoção que acontece neste sábado, em Jaraguá do Sul.
Cães e gatos abrigados em lares temporários estarão disponíveis no piso L1, do Jaraguá do Sul Park Shopping. A Feira de Adoção será realizada das 10h30 às 15h30. Durante a ação, os visitantes poderão ver de perto os animais e, ainda, contribuir com a ONG doando alimentos, produtos de higiene e demais materiais usados no dia a dia dos pets acolhidos
Atualmente, cerca de 50 animais estão aos cuidados da Gang dos Patinhas. Eles foram abandonados ou retirados de situações de maus-tratos e seguem à espera de tutores permanentes.
Continua depois da publicidade