Entre o trabalho na empresa e as tarefas de casa, a empresária, Beatriz Furlan tira parte do seu dia para ajudar as pacientes que se tratam do câncer de mama. Ela confecciona almofadas em forma de coração que proporcionam conforto e ajudam na recuperação. A empresária conta que a ideia surgiu em 2014, depois que ela teve problemas nos ombros. “A dificuldade era tamanha que meu marido e minha filha precisavam me auxiliar em todas as tarefas.

Continua depois da publicidade

Durante a recuperação, eu tinha tempo de sobra para refletir. Sempre quis fazer algum trabalho voluntário e senti que havia chegado o momento.”, revela. Ela recebeu de uma amiga uma almofada em forma de coração e soube do Projeto Almofada do Coração que já existia nos Estados Unidos. Depois disso, ela começou a confecção. Foi assim que nasceu o Projeto Almofadas de Amor em Joinville.

– Fiz as primeiras em outubro e, logo depois, com as doações de materiais de várias amigas decidi que as entregas seriam mensais e não apenas no Outubro Rosa, período em que a doença é muito discutida – afirma. 

Através das doações de tecidos em contatos pelas redes sociais, ela consegue fazer as almofadas. Desde quando começou o projeto até agora já foram entregues cerca 1.830 unidades. Elas vão para as pacientes que recebem atendimento nos hospitais e unidades de saúde de Joinville. Conforme Beatriz, a almofada é confeccionada para ser colocada debaixo do braço. Entre os principais efeitos, ela alivia a dor da incisão cirúrgica, reduzir o inchaço linfático provocado pela cirurgia, além de diminuir a tensão nos ombros. 

A empresária já está preparando a última entrega desse ano. Será para as pacientes do Pan do Boa Vista, do Hospital Bethesda e do setor de Oncologia do Hospital Municipal São José. Quem quiser ajudar pode doar tecidos, algodão e fibra siliconada. O contato para as doações pode ser feito pelo facebook.com/AlmodafasdeamorJoinville

Continua depois da publicidade

Solidariedade no Planalto Norte

Nesta terça-feira entidades de nove municípios do Planalto Norte vão receber donativos da Fundação Nova Vida. Serão 24 cadeiras de rodas, 22 kits de artesanato e 220 cobertores, além de 130 cestas básicas. Na sexta-feira, a entrega aconteceu em Joinville. Sete entidades e 16 pessoas foram contempladas com cadeiras de rodas, kits de artesanato e cobertores.