Até sexta-feira a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville realiza a Semana da Defesa Civil. A programação conta com visitas à estação hidrometeorológica da Defesa Civil localizada no Joinville Iate Clube (JIC).
Continua depois da publicidade
Além do contato com os mecanismos de medição da chuva, temperatura, umidade, e ventos (velocidade e direção), os estudantes podem acompanhar o funcionamento da estação maregráfica. “Nossa finalidade é levar ao conhecimento dos alunos as práticas da Defesa Civil. Queremos que saibam como funcionam as nossas estações de controle na cidade, por isso vamos tirar os alunos da sala de aula”, comenta Marnio Pereira, gerente da Defesa Civil.
Na quinta e sexta-feira, serão realizadas palestras em escolas municipais sobre prevenção. “Vamos trabalhar o tripé de prevenção, o RRD, disseminando a cultura de prevenção na cidade. Também vamos distribuir informativos, com orientações sobre como se proteger e como identificar situações que necessitam de maior atenção”, informa Pereira.
Na Escola Oswaldo Cabral, além de uma palestra, na quinta-feira, também vai receber um novo pluviômetro. A equipe da escola produziu um com garrafas pet e, segundo Pereira, vai ganhar um pluviômetro feito de acrílico durante a programação. Na sexta-feira, uma escola da região rural, ainda a ser definida, será visitada e também receberá um pluviômetro.
“A Defesa Civil está à disposição das escolas. Basta entrar em contato para agendarmos e levarmos palestras e exposições”, informa o gerente da Defesa Civil. Para agendamentos, o contato pode ser feito pelo telefone 3431-1500.
Continua depois da publicidade

Competição de Artes Marciais
Estudantes do bairro Jardim Paraíso, em Joinville, saíram vitoriosos da conquistaram World UIAMA Campionship, a competição internacional de artes marciais que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, no último fim de semana. Os doze competidores conquistaram cinturões e medalhas nas modalidades de kickboxing, boxe e muay thai, nas categorias. Entre os destaques, Leandro Nunes, de 16 anos, que era um dos favoritos, conquistou a vitória no kickboxing semiprofissional. Os adolescentes são de famílias carentes do bairro e por meio de projetos sociais e convênios com as escolas públicas, aprenderam artes marciais e agora estão tendo a oportunidade de mostrar o talento nas competições.