Nessa semana estudantes de Jaraguá do Sul vão trocar as salas de aula pelo teatro. Por meio do projeto Escola vai ao Teatro, realizado pela Scar, a intenção é proporcionar para os estudantes uma experiência de assistir uma peça de teatro e conhecer o Centro Cultural, em um processo de formação de plateias e cidadãos.

Continua depois da publicidade

A programação combina espetáculos voltados ao público infantil, como O Carteiro e Como nasceu a Alegria, com peças voltadas para adolescentes, como O entardecer, que tem sessão aberta ao público em geral com ingressos a R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

O projeto segue até quinta-feira e deve alcançar cerca de 3 mil pessoas. As sessões são sempre às 9h e às 14h, com exceção do espetáculo Entardecer que será apresentado na sessão das 20h, na quinta-feira (23).

No dia 21, A Companhia ENTRE-teatroperformativo, de Blumenau, apresenta O tapete de Maria. O espetáculo conta a história de Maria e Stéfano que se apaixonaram à primeira vista e jurando amor eterno, casaram-se. Porém, os jovens apaixonados foram separados por uma guerra. Uma história de amor à moda antiga que aborda sobre a fé, o amor e a solidariedade em tempos de chumbo.

A peça O Carteiro, será apresentada pela Essa é Cia., de Joinville, no dia 22. Inspirado no livro "O Carteiro Chegou" de Allan Ahlberg, o espetáculo mostra o cotidiano de um carteiro que entrega cartas no mundo encantado dos clássicos literários infantis. E apesar de enfrentar alguns obstáculos, ele não se intimida e faz todo o possível para que as cartinhas cheguem ao seu destino.

Continua depois da publicidade

No dia 23, a Karma Cia. de Teatro, de Itajaí, conta a história do menino CaÊ, que durante uma viagem de bicicleta, vai plantando e colhendo sonhos por onde passa. E ainda se depara com portais para outros mundos. Ainda no dia 23, com sessão para adultos tem o espetáculo Entardecer, da Dionisos Teatro, de Joinville.

Novo Centro de Referência e Assistência Social de Jaraguá do Sul começa atender a comunidade

O Centro de Referência de Assistência Social, do Ribeirão Cavalo, inicia hoje o atendimento à comunidade.

Assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, educadores sociais e funcionários da área administrativa compõem a equipe do CRAS, instalado na Rua Belarmino Garcia – junto ao Condomínio Érika Modrock.

O Centro de Referência de Assistência Social vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 16h30. O território de abrangência envolve os bairros Água Verde, Estrada Nova, Braço Ribeirão Cavalo, Tifa Monos e Nereu Ramos, além do Ribeirão Cavalo.

Continua depois da publicidade