Estudantes de Joinville tiveram o domingo movimentado durante a final da 5ª Copinha Sesporte de Futebol 7. Após os jogos finais realizados no Grêmio da Whirlpool, as três categorias definiram seus campeões.

Continua depois da publicidade

As últimas rodadas da edição iniciaram às 8 horas, com a disputa do terceiro lugar das categorias Sub-11 e Sub-9, simultaneamente. Com a ausência da equipe JEC A, o time Veterana garantiu a terceira posição na categoria Sub-11. Fechando a classificação, os times JEC B e Ecuador se enfrentaram às 9h20, na terceira rodada, entregando o título para o time JEC B, por 3 a 0.

Disputando o terceiro lugar da categoria Sub-9, Morro do Meio E.C. e Funcionalball se enfrentaram, dando a terceira posição ao Funcionalball, com a vitória por 1 a 0. Definindo a classificação, às 9h20, Feras do Esporte venceu o Veterana por 3 a 2 e garantiu o título de campeão da categoria Sub-9.

A segunda rodada do dia aconteceu às 8h40 e decidiu o pódio da categoria Sub-7. O time Grêmio Whirlpool enfrentou o Morro do Meio E.C. e garantiu a terceira posição. A final da categoria foi disputada pelos times Sercos e Veterana, fechando o placar em 3 a 2 e dando o título da categoria Sub-7 ao Sercos.

Também foram premiados os atletas artilheiros, as defesas menos vazadas e os jogadores mais valiosos (MVP – do inglês Most Valuable Player), escolhidos por votação da equipe de técnicos, organizadores e árbitros. Pela categoria Sub-7, os atletas destaque foram todos do time Sercos. A defesa menos vazada foi a de Vitor Gabriel, que sofreu apenas três gols durante a competição. O artilheiro, com 11 gols, e também eleito MVP foi Miguel Tirone.

Continua depois da publicidade

Na categoria Sub-9, a defesa menos vazada foi a de João Victor, do Feras do Esporte, que sofreu apenas cinco gols durante os jogos. Do mesmo time, o artilheiro da categoria e da competição, com 13 gols, foi João Roberto Vieira. O MVP da categoria foi Guilherme Damaso, da equipe Veterana. A defesa menos vazada da categoria Sub-11 foi a da equipe JEC A, que sofreu apenas 6 gols. O artilheiro foi Kauê Klug, com 12 gols, do time JEC B. O MVB da categoria foi David, da equipe Ecuador.

Os jogos tiveram início no dia 1º de setembro, na Arena Joinville. Cerca de 600 crianças, nascidas entre 2008 e 2014, participaram da competição, divididas entre as 37 equipes que compuseram as três categorias da competição. As partidas tiveram o tempo de duração diferenciado, com dois tempos de 12 minutos para a categoria sub 7, e dois tempos de 15 minutos para as categorias sub 9 e sub 11. A competição é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes, para difundir a prática esportiva entre crianças e adolescentes.