O Warung Beach Club nunca foi apenas uma balada. Ao ser criado pelos sócios João Mansur e Gustavo Conti, o club implantou na região sul a cultura da música eletrônica de vanguarda. O resultado desta essência foi uma legião de seguidores apaixonados pelo local. Desde sua noite de inauguração em novembro 2002, com a presença do DJ alemão Timo Mass, o Warung se tornou um case de sucesso, transformando-se numa das baladas mais famosas e premiadas do mundo. Com um público cativo e ávido por música eletrônica de qualidade, mesmo em dias de chuva e muito frio, a Warung nunca se rendeu ao apelo comercial, tão comum no entretenimento noturno.

Continua depois da publicidade

Durante os últimos 20 anos, o Warung movimentou o turismo catarinense. Encrostado na mata da Praia Brava, o club levou, e elevou, aos quatro cantos do mundo o nome da cidade Itajaí. Foi o Warung um dos principais propulsores do bom momento da cidade, até então vista apenas como portuária e vizinha do famoso Balneário Camboriú. Visionários, os sócios também lutaram por causas ambientais, construindo uma ponte que liga a praia dos Amores, em BC, a Praia Brava, de Itajaí. Além do senso de comunidade, o club se preocupava com a qualidade do espetáculo. Foram muitas as reformas estruturais, incluindo cuidados rigorosos contra incêndio.

Por ironia do destino, nesta quarta-feira de cinzas, dia 22 de fevereiro de 2023, poucos dias após o carnaval mais histórico e épico do club, o Warung foi consumido por um incêndio. Chamas que arderam no coração de quem ama diversão. Entretanto, conhecendo bem os atuais sócios e os fãs deste ícone das noites catarinenses, tenho certeza que a dor das fortes imagens de hoje se transformarão em forças para reerguer um dos maiores patrimônios culturais de Santa Catarina.

O Warung não morreu, apenas vai dar uma pausa para voltar mais forte do que nunca. Quem viver, verá!

Continua depois da publicidade

Assista vídeo sobre o incêndio no Beach Club Warung

Leia mais:

Warung é destruído por incêndio na Praia Brava em Itajaí; veja vídeo