A Villa Francioni está celebrando 15 anos da produção dos seus primeiros vinhos e, para marcar a data, receberá a exposição: Memórias Afetivas, da artista Maria Salette Engels Werling. Composta de 20 telas, a abertura está marcada para este sábado, dia 20, às 14 horas, na Galeria de Arte da vinícola, em São Joaquim. A curadoria é de Edson Machado.

Continua depois da publicidade

Pintora e arte-educadora, Maria Salette realizou oficinas de arte nas escolas, produziu murais para espaços públicos e participou de inúmeras exposições em museus, galerias e universidades em diversas cidades de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. Com “Memórias Afetivas”, ela ressalta a natureza e, ao mesmo tempo, as interferências humanas. As obras da exposição – produzidas com técnica de tinta acrílica sobre tela – são recentes e foram concebidas no ateliê em Blumenau.

Durante todo o mês de março, a Villa Francioni fará uma série de atividades especiais para celebrar a vidima, a época da colheita. A programação incluiu tour pelos cinco andares da vinícola, visita a cave, onde estão as barricas francesas, degustação harmonizada durante o pôr do sol e um jantar – esses dois últimos ao som ao vivo de violão e violino. Entre os vinhos que poderão ser apreciados estão os incomparáveis Chardonnay 2007, Francesco 2005, Villa Francioni Tinto 2004 e Michelli 2005.