Enquanto a UFSC está sem grandes novidades para os alunos, outras instituições de ensino estão criando bons movimentos em prol dos acadêmicos.
Continua depois da publicidade
Em Jaraguá do Sul, a UniSociesc fechou uma parceria com a empresa CeCBra, especializada em equipamentos modernos na área da saúde. Um deles, que será usado aqui em Santa Catarina, emite luz ultravioleta para matar vírus como o da Covid-19 em seis segundos.
Outro, tem até nome de X-Men. O Magneto aumenta a elasticidade pulmonar para evitar que pacientes com a doença precisem de respirador.
De acordo com o professor responsável, Tiago Souza dos Santos, a ideia é trabalhar com o método de desinfecção baseado na radiação ultra violeta. Ele explica que esse método já tem muitos resultados que comprovam a eficácia em relação a diferentes tipos de vírus.
“A nossa tentativa é testar diferentes doses da irradiação para comprovar cientificamente, vamos elaborar um protocolo de testes com um equipamento da Cecbra para mais pra frente elaborar uma protocolo de tratamento”, afirma.
Continua depois da publicidade

Outra boa inciativa está sendo realizada pela a Ânima Educação (ecossistema de ensino do qual a UniSociesc faz parte), em parceria com a Pravaler, a maior fintech de soluções financeiras para a educação, irá promover o “Ressignificando Carreiras’, no dia 17 de julho, sexta-feira, das 15h às 18h, por meio deste site.
O evento, 100% digital e gratuito (as inscrições podem ser feitas no site), tem como objetivo mostrar o atual cenário, sem perder a visão do futuro, traçando um panorama de como os impactos causados pela crise influenciarão os próximos anos, além de ajudar candidatos a se prepararem para esta nova era.
O evento contará com a apresentação do escritor Marcelo Tas e convidados especiais, como Sofia Esteves, psicóloga e fundadora da DMRH, maior empresa de consultoria de RH do Brasil, Ricardo Salvato, Head Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do Pravaler e Daniel Castanho, presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação. Eles discutirão o momento atual e trarão um panorama do mundo corporativo pós-pandemia. Os participantes terão, ainda, acesso a conteúdo e informações desenvolvidos por coordenadores das áreas de Humanas, Exatas e Engenharias das Instituições de Ensino Superior que integram o Ecossistema Ânima. Desta forma, a programação contempla uma abordagem que trará um novo olhar sobre o cenário pós-crise, antecipando tendências e apontando as principais transformações que impactarão o mundo do trabalho e os profissionais em todas as áreas do conhecimento.