A bailarina Daniela Alves, com trajetória na dança contemporânea, Lucas Santana do Tap Dance (Sapateado) e Willian Mario, do Vogue, estão juntos no “Corpo Infinito”, com inscrições abertas até 10 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
O objetivo, segundo a artista, é se apropriar de ferramentas – exercícios – que ativam conexões neuronais para a busca de um corpo consciente e sensitivo. “O trabalho é pautado em autoconhecimento, autocuidado e experimentação. O desenvolvimento da percepção de si e da criação de autoimagem se dá a partir do exercício de simplesmente levar a atenção para as estruturas anatômicas do corpo, minuciosamente, observando suas formas, peso, qualidades, percebendo como se movem, e as sensações que provocam”, explica a bailarina Daniela Alves.

A programação, que é totalmente gratuita e com 26 horas de prática corporal dividida em encontros online e presencial, foi aprovada pelo Edital Elisabete Anderle 2019 e irá selecionar 10 participantes, que ainda concorrem a uma bolsa de iniciação em pesquisa em dança e produção de vídeo.