Este Natal está estranho. O mundo perdeu parte do seu encanto, desbotou, perdeu a cor. Tudo parece mais amargo, um travor de descrença e desesperança invadiu o coração das pessoas com esta sinistra nova onda do vírus que pintou de vermelho todo o mapa de SC, com pouquíssimas exceções.

Continua depois da publicidade

Em épocas passadas, dezembro vinha trazendo boas energias, bons propósitos, alegria, cânticos natalinos por toda parte. Agora não. A gente queria muito que o último mês do ano também encerrasse esta fase triste que dominou o mundo por causa de um vírus que ceifou vidas e interrompeu sonhos. A gente queria dar uma festa cheia de emoção pra celebrar o nascimento do menino Jesus. Não foi possível. Vai ser cada um no seu canto, celebrando com os recursos da tecnologia da informação.

O Natal é aquele momento de reflexão, quando o amor aflora, as crianças abastecem as famílias com a esperança de um mundo novo, mais puro e cheio de esperança, exatamente do que precisamos.

Porém, mesmo assim esquisito, precisamos sorrir, despejar para o universo aquela energia boa que há dentro de todos nós.

O período exige muita responsabilidade nos protocolos, mas devemos manter nossa energia positiva porque dias melhores virão.

Continua depois da publicidade

Um Natal abençoado para todos nós!