O Fodaxman Extreme Triathlon resolveu homenagear o atleta Felipe Manente, que faleceu em setembro deste ano, durante uma treinamento na Capital.

Continua depois da publicidade

> Triatleta Felipe Manente faleceu nesta terça-feira, dia 8, na Capital

O Fodaxman Extreme Triathlon sempre reconheceu não apenas o esforço, mas também o espírito esportivo, no entanto, a prova de 2020 ficará marcada por uma ação especial por parte da organização. A partir da edição deste ano, marcada para 13 de dezembro, a prova de triatlo extremo concede o Prêmio Felipe Manente ao atleta que tiver uma atitude destacada. A premiação visa perpetuar o legado do triatleta e um dos fundadores do evento esportivo, que morreu em setembro.

> Amigos lamentam morte do triatleta Felipe Manente: “Amava o esporte”

O prêmio será concedido ao triatleta que demonstrar atitudes de destaque e que representem valores do esporte, e não está relacionado ao desempenho. Portanto, pode haver mais de um ganhador ou mesmo nenhum. Não haverá regras rígidas para a avaliação do espírito esportivo. A escolha será feita em consenso pelos outros três fundadores do Fodaxman e pela noiva de Manente, Paula Gimenez.

Continua depois da publicidade

“Logo após o falecimento do Manente, começamos a pensar sobre alguma maneira de perpetuar seu legado no Fodaxman. Ele sempre valorizou muito o espírito esportivo e este é um valor que também norteia todas as nossas ações. Foi uma consequência natural criarmos o Prêmio Felipe Manente para reconhecermos os atletas que praticam de forma destacada o espírito esportivo que marcou a trajetória do nosso saudoso amigo, tanto como atleta como organizador da prova. É uma forma de mantermos viva a memória do Manente entre a família Fodaxman”, comenta Fernando Palhares, um dos organizadores do triatlo extremo realizado em Santa Catarina

O reconhecimento estará aberto em todas as edições e o escolhido recebe uma camisa de ciclismo como símbolo do prêmio, também a mesma em todos os anos. A veste com cor laranja tem estampada uma representação de Felipe Manente a partir de uma imagem dele enrolado na faixa da linha de chegada da prova. A honraria será concedida na cerimônia de premiação, no dia seguinte à realização da prova. Felipe Manente tinha 31 anos e faleceu em setembro deste ano.