Possível? Impossível?
Para os cientistas, não há limites para as descobertas.
Um estudo realizado por pesquisadores financiados pela Nasa trouxe essa semana o debate sobre teorias que indicam a existência de universos paralelos.
Continua depois da publicidade
Tal tema, que não é novidade nem no cinema e nem na comunidade científica, sempre esteve distante de comprovações.Porém, o líder do projeto localizado no Polo Sul, chamado de Antena Impulsiva Transiente da Antártica (Anita), Peter Gorham, afirmou à revista New Scientist um comportamento curioso de partículas observadas na Antártica, contrariando as leis da física, que poderia ser responsável pela origem de um "universo paralelo", ainda desconhecido pelos cientistas.
Gorham sugeriu que o Big Bang pudesse ter gerado dois universos: o que todos conhecemos e um outro, com leis de físicas opostas.A hipótese surgiu através da análise de neutrinos, partículas cósmicas que caem em nosso planeta, mas que dessa vez pareciam sair do gelo com uma alta energia nunca antes vista.
Continua depois da publicidade
“Nesse mundo-espelho, o positivo é negativo, o esquerdo é direito e o tempo anda para trás”, disse Gorham à revista New Scientist.
Já diria William Shakespear: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia…"