A startup Smart Tour foi indicada pela Wakalua Innovation Hub, hub global de inovação em turismo, para compor a Câmara de Turismo 4.0 do Ministério do Turismo e do Ministério da Ciência e Tecnologia. A startup florianopolitana venceu o Prêmio Nacional de Turismo de 2019 e foi finalista em soluções envolvendo turismo e saúde na pandemia, pela Organização Mundial do Turismo e Organização Mundial da Saúde em 2020.

Continua depois da publicidade

Para a CEO da Smart Tour, Jucelha Carvalho, a participação representando as startups de turismo brasileiras “cria condições para o estabelecimento de parcerias que gerem ações práticas aos destinos brasileiros”.

Para o Superintendente de Turismo de Florianópolis, o turismólogo Vinicius De Luca, “trabalhar com as premissas de inovação em turismo são fundamentais. Cada vez mais a integração dos ecossistemas se torna realidade”
Para o Superintendente de Turismo de Florianópolis, o turismólogo Vinicius De Luca, “trabalhar com as premissas de inovação em turismo são fundamentais. Cada vez mais a integração dos ecossistemas se torna realidade” (Foto: divulgação)

A Câmara é um grupo formado a partir de um acordo de cooperação técnica firmado entre os ministérios do Turismo e da Ciência, Tecnologia e Inovações que definirá políticas públicas voltadas à digitalização e à criação de destinos turísticos inteligentes (DTIs) no Brasil.