No dia 12 de outubro, segunda-feira, feriado, acontecerá o show intitulado: “Blues Solidário”, com transmissão ao vivo, no canal do YouTube de Nico Fami, músico argentino, radicado em Santa Catarina. A live usará como locação a Casa 97, em Joinville, e o estúdio “El Fuego Sagrado”, localizado na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. 

Continua depois da publicidade

 Numa parceria inédita, o show beneficente do músico Nico Fami, contará com a participação da cantora argentina Yanina Love
Numa parceria inédita, o show beneficente do músico Nico Fami, contará com a participação da cantora argentina Yanina Love (Foto: divulgação)

O músico de blues, já conta com mais de 300 shows, e quinze anos de experiência cantando, tocando e acompanhando artistas internacionais, pela América e Europa, recentemente, lançou com grande sucesso, seu primeiro álbum: ¨Live at Lucille¨.

Nico já acompanhou grandes lendas do Blues de Chicago, Mississippi, Louisiana e Texas como Tail Dragger, Super Chikan Johnson, Harmônica Hinds, Vino Louden, Anthony ¨Big A¨ Sherrod, Bill & Shy Perry, Cookie McGee e Lil Jimmy Reed com quem compartilharam palco com grandes figuras internacionais como Al Di Meola, Hermeto Pascoal, Pepeu Gomes, Blues Etílicos, entre outros.

Tudo o que for arrecadado com a venda dos ingressos do show, será revertido para a Associação de Moradores do Bairro Itinga (AMORABI), com sede no bairro Itinga, e também para a FUNDAMIND, com sede na capital portenha, Buenos Aires. Ambas com trabalhos consolidados, em prol das crianças.

A apresentação do concerto no Brasil será feita pelo comunicador Rodrigo Domingos
A apresentação do concerto no Brasil será feita pelo comunicador Rodrigo Domingos (Foto: divulgação)

Na Argentina, o comando será feito pelo produtor musical Daryus Carámbula, tendo como padrinhos deste evento múltiplo e solidário, o jogador de basquete Raphael Figueiredo, idealizador do projeto social “Favela Show”, e Gerardo Mitre, idealizador do projeto social FUNDAMIND. Com certeza um dia especial, como muita música e solidariedade.

Continua depois da publicidade