O catarinense Cainã Gartne lança um novo projeto que envolve Ayrton Senna: a “Luva Senna Victory”. O Grupo Filipe Pitz, gestor da carreira do artista, com a Senna Brands retornou a parceria para celebrar as 41 vitórias do tricampeão brasileiro da F-1. Em 2018, o artista plástico Cainã surpreendeu o mercado de artes com a reprodução em escala real do capacete utilizado pelo tricampeão mundial Ayrton Senna na temporada de 1993. Foram 25 unidades limitadas esculpidas em bloco único de madeira com customização em ouro 23 quilates e todas vendidas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Com 30 anos e uma trajetória impressionante, Cainã Gartne aprendeu ainda criança, na marcenaria da família em Gaspar, a mexer com as ferramentas para tornear a madeira.
Com 30 anos e uma trajetória impressionante, Cainã Gartne aprendeu ainda criança, na marcenaria da família em Gaspar, a mexer com as ferramentas para tornear a madeira. (Foto: Guilherme Bolomini/divulgação)

A nova série tem uma tiragem limitada, com 41 unidades, e foi produzida com madeira nativa, apreendida pela Polícia Militar Ambiental, e que seria descartada, e ouro 23k italiano. A coleção “Luva Senna Victory” já é um sucesso, sendo que 14 foram adquiridos por fãs de São Paulo e 5 de Santa Catarina.

Em Florianópolis, moradores do Estreito ganham praça revitalizada e mais iluminada

Para quem deseja apreciar a obra de arte, um exemplar está em exposição no PZ Ecomall, em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade