Finanças e investimentos, principalmente Green Bonds (os chamados Títulos Verdes), foram alguns dos assuntos tratados durante a reunião entre o embaixador de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, e a secretária executiva de Assuntos Internacionais do Governo de SC, Daniella Abreu. De acordo com a secretária, o Estado deverá realizar mais exchange com o polo de finanças de Luxemburgo, fazendo com que Santa Catarina atraia esses fundos de investimentos e bancos mundiais para cá. Segundo ela, a ideia é tornar o Estado um hub financeiro conectado à Luxemburgo.
Continua depois da publicidade
Além deste, outro assunto discutido no encontro foi o projeto Casa Cultural de Luxemburgo que, conforme a consulesa honorária do Grão-Ducado, Karen Francesca Schwinden, está sendo trabalhado para ser lançado na cidade de Palhoça, onde se encontra o Consulado Honorário de Luxemburgo em Santa Catarina.
Todos esses acordos bilaterais entre Luxemburgo e Santa Catarina deverão ser firmados em encontro posteriormente agendado com o governador Carlos Moisés.