A estreia do curta-metragem de ficção “Até Onde a Vista Alcança” (duração de 14 minutos) aconteceu na quarta-feira, dia 21 de abril, e terá duas sessões neste sábado, dia 24, às 17h e 18h, no Canal do YouTube da Café Preto Filmes.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O filme conta a estória de duas mulheres, vizinhas de janela que, durante o isolamento social provocado pela pandemia no Brasil, iniciam uma amizade. Paralelamente à estória das duas vizinhas, o número de mortos por Covid-19 só aumenta no país.
“Até Onde a Vista Alcança” fala sobre temas como espera, solidão, passagem do tempo, autoconhecimento e esperança no período da pandemia no Brasil.
Na quarentena, o espaço se reduz e o tempo se amplia. As duas personagens do filme, Sandra, professora universitária, e Talita, atriz, que viviam uma vida atribulada, sempre sem tempo e fora de casa, precisam, agora, parar e, nesse processo, além de olharem para si mesmas, passam a perceber e refletir com mais atenção sobre o entorno e os vizinhos.
Continua depois da publicidade
As duas vizinhas criam, entre elas, uma relação de afeto e cuidado, cada uma da sua casa, à distância. Até que uma delas não dá conta da pressão do isolamento.
O filme foi gravado na cidade de Brusque, no apartamento do diretor, com equipe reduzida e seguindo todos os protocolos.
O curta-metragem tem no elenco as atrizes Sandra Baron e Talita Garcia.
O filme “Até Onde a Vista Alcança” foi contemplado no Edital de Emergência Cultural Aldir Blanc, no município de Brusque, em 2020.
Ricardo Weschenfelder dirigiu os curta-metragens de ficção “Se eu Morresse Amanhã” (2009), “Dicionário” (2012) e “Talvez Neve na Serra” (2015).
Continua depois da publicidade
> Vídeo mostra momento em que piscina despenca em cima de garagem