Quem passeia por Balneário Camboriú já deve ter visto que vários muros da cidade estão ganhando cores em artes urbanas. As telas a céu aberto podem ser vistas, por exemplo, no Teatro Municipal Bruno Nitz, nas Passarelas na Barra, na Estrada da Rainha e na Avenida Panorâmica. Agora, além de viadutos, paredes de prédios e muros, a arte também ganhou espaço nas calçadas. O artista paranaense Luís Felipe Berejuk, ícone do grafite no município, aproveitou a temporada para exibir mais uma versão de sua street art 3D em homenagem à Amazônia.
Continua depois da publicidade
> SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel

Com pintura realista, os desenhos das vitórias-régias tridimensionais dão a sensação de estarem flutuando sobre as calçadas. O trabalho detalhado abusa de cores e sombras e utiliza a técnica de graffiti (pintura com spray a mão livre) ao estilo freehand, onde o artista monta a arte de acordo com o espaço disponível e encaixe das peças.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A intervenção inédita está localizada na Avenida Normando Tedesco, esquina com a Rua 4300, na Barra Sul, em Balneário Camboriú. O endereço não poderia ser mais estratégico. É neste local que o grupo Amazon Parques & Resorts traz para a cidade a exposição “Amazônia Mundi”, que apresenta a cultura amazônica e sua biodiversidade através de fotografias, texturas, sons, cores e aromas.
Continua depois da publicidade

Leia mais:
> Catarinense entra no ranking dos mais bonitos do mundo de 2021
> SC será sede do principal congresso latino-americano de cardiologia intervencionista