Quem passeia por Balneário Camboriú já deve ter visto que vários muros da cidade estão ganhando cores em artes urbanas. As telas a céu aberto podem ser vistas, por exemplo, no Teatro Municipal Bruno Nitz, nas Passarelas na Barra, na Estrada da Rainha e na Avenida Panorâmica. Agora, além de viadutos, paredes de prédios e muros, a arte também ganhou espaço nas calçadas. O artista paranaense Luís Felipe Berejuk, ícone do grafite no município, aproveitou a temporada para exibir mais uma versão de sua street art 3D em homenagem à Amazônia.

Continua depois da publicidade

> SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel

O artista paranaense Luís Felipe Berejuk, ícone do grafite no município, aproveitou a temporada para exibir mais uma versão de sua street art 3D em homenagem à Amazônia
O artista paranaense Luís Felipe Berejuk, ícone do grafite no município, aproveitou a temporada para exibir mais uma versão de sua street art 3D em homenagem à Amazônia (Foto: divulgação)

Com pintura realista, os desenhos das vitórias-régias tridimensionais dão a sensação de estarem flutuando sobre as calçadas. O trabalho detalhado abusa de cores e sombras e utiliza a técnica de graffiti (pintura com spray a mão livre) ao estilo freehand, onde o artista monta a arte de acordo com o espaço disponível e encaixe das peças.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Inspirado na Amazônia, grafiteiro faz intervenções artísticas nas ruas de Balneário Camboriú
Inspirado na Amazônia, grafiteiro faz intervenções artísticas nas ruas de Balneário Camboriú (Foto: divulgação)

A intervenção inédita está localizada na Avenida Normando Tedesco, esquina com a Rua 4300, na Barra Sul, em Balneário Camboriú. O endereço não poderia ser mais estratégico. É neste local que o grupo Amazon Parques & Resorts traz para a cidade a exposição “Amazônia Mundi”, que apresenta a cultura amazônica e sua biodiversidade através de fotografias, texturas, sons, cores e aromas.

Continua depois da publicidade

Balneário Camboriú tem “disputa” de Cristiano Ronaldo e xeiques árabes por cobertura de R$ 50 milhões

Os desenhos tridimensionais dão a sensação de serem reais e estão situados na calçada da Rua 4300, na Barra Sul, Balneário Camboriú
Os desenhos tridimensionais dão a sensação de serem reais e estão situados na calçada da Rua 4300, na Barra Sul, Balneário Camboriú (Foto: divulgação)

Leia mais:

> Catarinense entra no ranking dos mais bonitos do mundo de 2021

> SC será sede do principal congresso latino-americano de cardiologia intervencionista