Em época de pandemia, o arquiteto Rico Mendonça oferece cinco dicas de plantas que irão deixar sua casa repaginada e seguindo a nova tendência da arquitetura: a Biofilia, que significa o amor à vida. Este termo foi popularizado por Edward Osborne Wilson, num livro com o mesmo nome publicado pela Harvard University Press 1984. Em seu livro, Wilson descreve a biofilia como uma tendência natural a voltarmos nossa atenção às coisas vivas.

Continua depois da publicidade

Rico Mendonça oferece dicas que irão deixar sua casa repaginada
Rico Mendonça oferece dicas que irão deixar sua casa repaginada (Foto: Maíra Allemand/divulgação)

A Jibóia é uma planta bem resistente, trepadeira com folhas em forma de coração, de fácil cultivo e pode ser usada tanto na terra quanto na água. Ela se dá bem em qualquer ambiente.

As Samambaias, que dividiram o planeta com os Dinossauros, são outra opção de fácil cuidado, que requer solo úmido e claridade indireta, mas atenção, mantenha a planta longe de corrente de ar e ar condicionado.

Além das plantas serem benéficas à saúde mental, elas trazem um colorido e uma renovação ao seu ambiente
Além das plantas serem benéficas à saúde mental, elas trazem um colorido e uma renovação ao seu ambiente (Foto: Maíra Allemand/divulgação)

O Antúrio é uma planta tão popular que até mesmo em estamparia são utilizados suas folhas e flores. Originária das Américas, é uma planta de sombra e considerada sinônimo de Hospitalidade e Bem Estar. Sua inflorescência vai do branco ao vermelho intenso, o que contrasta com o verde brilhante de suas folhas em formato de coração.

Os Cactos são uma ótima ideia para quem não tem tempo ou paciência para cuidar de plantas. Ela é bem resistente, tanto que é uma planta do deserto. As opções de Cactos são infindáveis, a cada dia você se depara com uma de formato diferente, que proporciona você fazer uma bela composição.

Continua depois da publicidade