Em respeito às vítimas do Covid 19 e a retomada segura dos eventos, cerca de 130 profissionais do mercado de eventos – empunhados com seus objetos que representam sua profissão – se posicionaram nesta segunda-feira, dia 31, na escadaria da Catedral Metropolitana, palco central da Capital, para se tornarem visíveis aos olhos do poder público.

Continua depois da publicidade

O setor é composto por mais de 900 mil profissionais (diretos) de Eventos em Santa Catarina, que estão parados a mais de cinco meses
O setor é composto por mais de 900 mil profissionais (diretos) de Eventos em Santa Catarina, que estão parados a mais de cinco meses (Foto: Diego Campos)

Todos estavam trajados com a cor (preta), que faz eles se tornarem invisíveis nos casamentos, festas de 15 anos, formaturas e congressos, os profissionais fizeram 20 minutos de silêncio. Um ato bem oposto do que estão acostumados a produzir, já que são profissionais que transformam música, festa, conversas e abraços em eventos inesquecíveis.

A manifestação aconteceu simultaneamente em Chapecó e contou com apoio da classe.
A manifestação aconteceu simultaneamente em Chapecó e contou com apoio da classe (Foto: Magri Fotografias/divulgação)

Ao final, a fumaça amarela simbolizou o otimismo frente a esta retomada com todos os protocolos necessários, dizendo que estão dispostos e não querem ficar de braços cruzados.