Instagram, Facebook, TikTok já viraram um cartão de visitas. Muita gente acaba confiando nas redes sociais para “construir sua imagem”, sem perceber os riscos envolvidos em “construir a casa em um terreno alugado”, é o que explica o estrategista internacional em Personal Branding e sócio-diretor da Youbrand.Company, Henrique Alexandre.

Continua depois da publicidade

Campanha arrecada roupas sociais para jovens em busca do primeiro emprego

“Nem nossa marca pessoal, nem nosso negócio podem depender de qualquer canal que não seja de nossa propriedade”, afirma Henrique Alexandre
“Nem nossa marca pessoal, nem nosso negócio podem depender de qualquer canal que não seja de nossa propriedade”, afirma Henrique Alexandre (Foto: Daniel Zimmermann/divulgação)

Uma dica de estratégias para minimizar riscos que Alexandre dá é apostar na diversificação das redes sociais, ter um site próprio em boa hospedagem, sempre com backup, utilizar ferramentas de CRM confiáveis no mercado para gerenciar o relacionamento com cliente, trabalhar transmídia com seus públicos, ter uma cultura de segurança de dados, comportamento preventivo e investir também no offiline.