Na última quinta-feira, dia 25, foi publicada a portaria, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que define as novas regras de utilização de teatros e cinemas em Santa Catarina. Com exceção aos cinemas, que possuem uma logística infinitamente mais fácil de reabertura. Para os teatros e seus produtores – na prática – pouca coisa muda.
Continua depois da publicidade
> Saiba todos os detalhes da nova portaria.
Segundo alguns especialistas, as novas regras foram mais para atender o pleito do setor de eventos, já que na realidade todos estão atrelados a seguinte determinação: Os Cinemas e Teatros localizados nas Regiões de Saúde com Risco Potencial ALTO (representado pela cor amarela na Avaliação de Risco Potencial para COVID-19) onde ainda os eventos permanecem proibidos de acontecer. Com está portaria as cidades catarinenses podem definir os seus protocolos respeitando o decreto das bandeiras estabelecidas pelo estado.
Já sinaliza uma luz no final do túnel, porém ainda longe de ser alcançada.
O fato é que estamos a 45 dias das eleições municipais, com o agravante do governador sofrendo uma grande crise política, buscando se manter no poder. Nesse momento ninguém quer que a curva de contaminação suba e o setor de eventos, segundo o olhar de quem promove os grandes espetáculos em SC, continua pagando essa conta.
Continua depois da publicidade