Estou voltando de férias neste sábado, dia 12, e – infelizmente – com uma notícia extremamente triste. Morreu nesta manhã, às 9h, o empresário Rico Grunfeld, 58 anos, de parada cardíaca. Natural de São Paulo, Rico escolheu Floripa para morar logo após o ataque de 11 de setembro de 2001, que por destino, é a data que também celebrava seu aniversário. Apaixonado pela Ilha, Grunfeld criou um dos bares mais famosos de Floripa, o Confraria das Artes, na Lagoa da Conceição.

Continua depois da publicidade

Um dos últimos registros feito por Angelo Santos de Rico Grunfeld  ao lado da grande amiga Witti Witthinrich
Um dos últimos registros feito por Angelo Santos de Rico Grunfeld ao lado da grande amiga Witti Witthinrich (Foto: Angelo Santos/divulgação)

A notícia de seu falecimento pegou todos os amigos de surpresa, já que Rico cuidava muito saúde, era praticante de esportes náuticos e fazia academia com frequência.

Era fácil encontrar o paulistano radicado em Floripa na Lagoa da Conceição. Dentro ou fora d’água, Grunfeld vivia o bairro como poucos.

O empresário teve papel fundamental na vida noturna de Floripa. Incentivador da arte e da cultura, Rico começou o projeto do Confraria das Artes como um espaço reservado para incentivar o universo cultural e da moda. Não demorou muito para o local se transformar num espaço dedicado ao entretenimento da cidade.

A família optou por levar o corpo para São Paulo onde será velado e sepultado no cemitério Israleita em cerimônia judaica. 

Continua depois da publicidade