A música brasileira perdeu um de seus maiores representantes. Ivan Conti, de 76 anos, conhecido como Mamão, baterista da emblemática banda Azymuth, morreu na noite da última segunda-feira, dia 17. A informação foi dada nesta terça-feira pela família, sem revelar a causa.

Continua depois da publicidade

A Azymuth estava em turnê pelos seus 50 anos de formação, tempo em que se consagrou mundo afora, com trabalhos próprios e parcerias com nomes imensos do cenário internacional. Entre eles, Stevie Wonder, Sarah Vaughan, Joe Pass, Mark Murphy. E aqui no Brasil, com Deodato, Ivan Lins, Milton Nascimento, Elis Regina, Gal Costa, Simone, Erasmo Carlos e por aí afora.

Uma das suas músicas mais famosas é “Linha do horizonte” (É, eu vou pro ar, no azul mais lindo eu vou morar…), além de instrumentais com grooves de sonoridades únicas. A banda é reverenciada por combinar soul, funk, jazz e samba de uma forma espetacular. Justo por isso, imprimiu seu nome nos festivais de Montreux, North See Jazz, Dekmantel. E no Blue Note de Nova York.

Aliás, a próxima apresentação da Azymuth seria nesta sexta-feira, 22, no Blue Note de São Paulo. Mas a banda se despediu, sem imaginar, aqui em Florianópolis, com um show impecável e aplaudidíssimo duas semanas atrás, no palco do Jazzinn Gastrobar.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Catarinenses são recebidas na Embaixada Brasileira em Milão

Fabiana Totti assume área comercial e de marketing da AJRealty

Ingressos para o show de Roberto Carlos em Florianópolis começam a ser vendidos