Mike Tyson e Holyfield
(Foto: Reprodução Instagram)

A pandemia fez o mundo desacelerar. Valores, desejos e objetivos estão em processo de mutação. Estar em primeiro, em alguns aspectos, pode ter perdido ou diminuído o sentido. Será…? Diante de tantas alterações, nascem também os novos limites. Alguns chamam de “novo normal”.

Continua depois da publicidade

Dentro desse cenário, surge a possibilidade de duas lendas do box retornarem aos ringues.

Mike Tyson e Evander Holyfield estão deixando os fãs do esporte com grandes expectativas. Os dois lutadores bombardeiam a internet com posts instigando a revanche histórica.

Pelas redes sociais já surgem até “cartazes” do combate, marcado – extraoficialmente – para o dia 11 de julho em Diriyah, na Arábia Saudita.

Tyson e Evander
(Foto: Divulgação)

Tyson, com 53 anos, e Holyfield, com 57, já se enfrentaram duas vezes. A última delas com a mordida histórica sofrida por Evander. Esse terceiro confronto dos “cinquentões” seria, para muitos, a luta do século.

Continua depois da publicidade

Independente de Tyson e Holyfield subirem, ou não, ao ringue, já há um fato a ser celebrado: dois esportistas aposentados demonstrando que idade não é limite para sonhar e, muito menos, para chamar a atenção dos amantes do esporte.

Voltando “aos ensinamos do Covid-19”… a sociedade irá ganhar muito se conseguirmos aprender que, em muitos casos, o menos é muito mais. E que podemos ser felizes – e relevantes – em todas as idades.