“O humor é um soco que a vida revida na morte”. A frase começa uma das 31 crônicas do jornalista e escritor Cláudio Schuster no livro “Vai dar merda”, que tem ilustrações do premiado Cláudio Duarte e está em fase de pré-lançamento pela editora baiana Mondrongo. A mesma frase inicia o texto da contracapa, assinado pelo também jornalista e escritor Xico Sá, que completa: “E é de pérola em pérola – de botequim, box de mercado, birosca ou bistrô – que se faz um livro porreta como este, com ilustrações geniais do craque Cláudio Duarte. Encha a cara, leitor, leitora, crônica boa não dá ressaca. É só rebater com outra”.

Continua depois da publicidade

Leia as três degustações da obra.

Natural de Pelotas (RS) e radicado em Florianópolis desde 1986, quando veio trabalhar no Diário Catarinense, Schuster publica seu primeiro livro em prosa, depois de cinco de poesia: crime perfeito (publicação do autor – 1994), risco (publicação do autor – 1997), bluz (Blocos – 1999), beba poesia (Insular – 2016) e beba poesia volume II (Mondrongo – 2019). “Vai dar merda” reúne pequenas histórias escritas nas últimas duas décadas e algumas produzidas durante a pandemia.

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O carioca Cláudio Duarte iniciou sua carreira profissional em 1986, no jornal O Globo, onde trabalhou por 28 anos. Conquistou o prêmio Esso (2001) e outras sete premiações internacionais pela SND – Society for News Design. No ano passado venceu o 47º Salão do Humor de Piracicaba (2020).   

Continua depois da publicidade

A obra tem boa sacada no nome
A obra tem boa sacada no nome (Foto: divulgação)