O Grupo Floripa na Sapucaí, criado em 2006, vai para o 16º ano seguido para o carnaval carioca. Os desfiles acontecem nos próximos dias 22 e 23 de abril. Doze escolas do Grupo Especial estarão no sambódromo do Rio de Janeiro. Após um ano sem desfiles, o grupo voltará a ver de perto o “Maior Espetáculo da Terra”. O comandante da turma de manezinhos é o jornalista Vandrei Bion, que organiza todos os anos o espaço de frisas do Setor 3, recebendo sempre entre 100 e 150 pessoas de Floripa, Balneário Camboriú, Joinville e de outras cidades catarinenses e do Sul do Brasil.

Continua depois da publicidade

Grupo FLORIPA na Sapucaí faz a rota entre o Centro e Zona Norte, frequentando rodas de samba, bares, botecos e quadras das escolas de samba
Grupo FLORIPA na Sapucaí faz a rota entre o Centro e Zona Norte, frequentando rodas de samba, bares, botecos e quadras das escolas de samba (Foto: arquivo pessoal)

O Floripa na Sapucaí fez, no último dia 9 de abril, um Grito de Carnaval para esquentar os tamborins no Boteco do Rei, considerado o “Bar da Laje” da Ilha, que fica no Morro da Nova Trento. Mas não para por aí. Depois dos desfiles de abril, o grupo vai seguir sua programação de festas até o carnaval 2023. Uma feijoada deverá ocorrer no mês de julho.

O organizador da turma, Vandrei Bion (ao centro), com Kleber Oliveira (esq.), dono do Boteco do Rei, e Guilherme Silveira, produtor executivo do Grupo FLORIPA na Sapucaí
O organizador da turma, Vandrei Bion (ao centro), com Kleber Oliveira (esq.), dono do Boteco do Rei, e Guilherme Silveira, produtor executivo do Grupo FLORIPA na Sapucaí (Foto: arquivo pessoal)

Leia também:

Ingressos do show de Guns N’Roses em Floripa começam a ser vendidos no Hard Rock Live

Shopping vai comemorar aniversário com vôo de balão em Floripa

Continua depois da publicidade

Show do Guns N’ Roses será ao ar livre no Hard Rock Live de Floripa

André Gaidzinski disputará etapa da Porsche Cup em Mogi Guaçu

Maratona Cultural de Floripa leva multidão às ruas da cidade​​

Veja quem passou pelo leilão beneficente promovido pelo Cidades Invisíveis