Mesmo com todas as limitações impostas pela pandemia, o fim de semana em Santa Catarina foi agitado.
Continua depois da publicidade
Começamos pelas notícias desagradáveis.
O lado triste…
Na sexta-feira, no Litoral catarinense, dois eventos foram interrompidos por causa da aglomeração de pessoas. As ocorrências foram na sexta-feira, dia 17, e na madrugada do sábado, dia 18.
A Guarda Municipal, em Itajaí, acabou com uma festa de casamento que ocorria no segundo andar de um estabelecimento com – aproximadamente – 30 pessoas.
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú, a fiscalização da prefeitura encerrou uma festa que acontecia na cobertura de um prédio na região central. A baladinha tinha cerca de 30 pessoas.
Saiba mais sobre esses assuntos clicando aqui.
Ainda em BC, fiscais foram xingados de “vagabundas e idiotas” por uma família de turistas, incluindo duas adolescentes, que não usavam máscaras nas proximidades do Molhe da Barra Sul.
No Sul do Estado, em Jaguaruna, uma festa clandestina com mais de 150 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar na madrugada do sábado. A super balada ocorria na região de Balneário Torneiro. Para piorar, a polícia foi hostilizada ao chegar no local. Os policiais revidaram com bala de borracha para controlar a situação.
No total, a PM registrou quase 7 mil ocorrências de desrespeito às restrições contra o Covid-19 em SC, principalmente nas regiões consideradas em nível gravíssimo para a doença.
O fato é que o coronavírus chegou – de vez – para os catarinenses. O surto, que antes era distante da nossa sociedade, agora está presente na maioria dos lares do nosso litoral.
Continua depois da publicidade
Para fechar essa vibe ruim, ainda tem a pior notícia de todas…
Em plena pandemia no século XXI, a Polícia Militar Rodoviária de Blumenau, Polícia Militar Ambiental (PMA) de Blumenau e Joinville e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 10° Batalhão de Blumenau encerraram uma rinha de galo, no sábado à noite.
Além da absurda prática de rinha, ainda havia um grande aglomero de pessoas, com aproximadamente 100 participantes. No local ainda foram aprendidos 80 galos e mais de 100 Termos Circunstanciados lavrados.
Agora vamos ao lado positivo do fim de semana.
O lado alegre…
Mesmo com o setor sofrendo graves consequências, alguns empresários do entretenimento em Santa Catarina estão lutando com unhas e dentes para oferecer bons serviços e diversão, com o máximo de segurança possível, além de manter o emprego de muitos profissionais desta área.
Alguns restaurantes – guerreiros e tradicionais – puderam operar seguindo todas as regras exigidas. O simples ato de poder abrir suas portas, permite manter seus colaboradores ativos, num setor bem importante da economia e da sociedade.
Continua depois da publicidade
No sábado à noite, dois dos principais equipamentos de entretenimento da Grande Florianópolis, abriram suas portas para shows no sistema drive in.
Na Arena Petry, o Dazaranha realizou uma apresentação especial.

Com saudades do palco e do contato com seus fãs, a banda fez um show diferente. Sem sentir a vibração do palco por tanto tempo, a palavra chave da noite foi: motivação. Equipe técnica, músicos e produção – talvez – estavam mais felizes do que a plateia. A mecânica dos aplausos no sistema drive in mudou um pouco. As buzinas e faróis são os responsáveis por transferirem a energia do público para a banda.

Já no Drive Park, em Jurerê Internacional, a noite foi da boa energia do Axé. A banda Eva, com mais de 40 anos de história dentro da música brasileira, subiu ao iluminado palco do drive in de Floripa com força máxima.
Com sua tradicional batida baiana e seus inúmeros sucessos, o desafio de Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, era administrar a ebulição de euforia que tomava conta do público dentro dos automóveis. Manter os fãs dentro do limite do carro não foi fácil, mas possível.
Continua depois da publicidade

Felipe, que está em Santa Catarina desde o fim da semana, trouxe a família para assistir a apresentação histórica. Sua esposa, Rossana Agnoletto, com o pequeno Vicente, assistiram tudo da fila do gargarejo.
Nos bastidores também era possível sentir a felicidade e vibração da equipe de produção. O sorriso de quem pôde trabalhar, e manter viva a chama de suas funções, também emocionou quem conseguiu observar o backstage e a equipe técnica.

A apresentação foi transmitida pelo YouTube do FOLIAnópolis. Um registro importante, de um momento histórico, que foi compartilhado por muita gente, em vários pontos do Brasil.
Uma notícia curiosa, no estilo fofoquinha, foi o possível namoro do astro digital, Winderson Nunes, com uma catarinense de Blumenau. Ontem à noite, falei com a bela menina, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Apesar da ampla divulgação do nome da catarinense, pelos nossos princípios, nesse espaço não será revelado o nome da moça. O que posso desejar, neste momento, é que o amor vença e que o casal seja feliz!
Continua depois da publicidade
Por último, o gostoso sol do domingo foi brindado pelas famílias que puderam, de maneira responsável, passear com crianças e animais de estimação pelas calçadas das cidades. Afinal, fazer exercícios, arejar a mente e receber a vitamina do astro rei… só pode ajudar nessa fase difícil, que nos exige total responsabilidade e boas energias.
Uma ótima semana para todos nós, com muito trabalho e saúde!
Assista o vídeo do primeiro show da Banda Eva no sistema drive in.