A fotógrafa catarinense Patricia Lens, de de 28 anos, é uma das selecionadas pela exposição coletiva de artes visuais “Conexão Autoral”, que está aberta, com todas as fotos, ao público até o próximo dia 28, em São Paulo. A mostra reúne 36 artistas visuais, entre fotógrafos e artistas plásticos, de todo o país para expor as suas visões de mundo na Art Lab Gallery, localizada no bairro do Jardins. “Conexão Autoral” é aberta ao público, com visitação gratuita.

Continua depois da publicidade

Para a exposição em São Paulo, a catarinense selecionou outros traços de seu talento para encantar o público. Pelas ruas de Minas Gerais e também Melbourne, na Austrália, Patricia traz nas três fotos escolhidas um olhar sobre a globalização, traços da arquitetura e também da subjetividade. Todas as fotos que estão exibidas em São Paulo foram registradas entre 2019 e 2020.

Para Patricia: “A fotografia sempre foi um acesso à alma. Poder registrar um momento, um lugar, e, acima de tudo, transmitir isso... é muito especial.”
Para Patricia: “A fotografia sempre foi um acesso à alma. Poder registrar um momento, um lugar, e, acima de tudo, transmitir isso… é muito especial.” (Foto: divulgação)

Patricia tem na fotografia uma paixão que herdou da família – mais especificamente da mãe e da avó. Formada com especialização em gestão e marketing de moda, encontrou na fotografia a melhor forma de contar como enxerga o mundo. Com uma câmera em mãos, a fotógrafa tem um olhar apurado para aos detalhes do cotidiano e, principalmente, à arquitetura. Especializada em fotografia de interiores, Patricia busca captar a essência dos projetos arquitetônicos para evidenciar cada particularidade dos locais.